Veia Esportiva

Chegada do Rally dos Sertões 2019 será em praia do Ceará

Rally dos Sertões 2019 vai terminar no Ceará (Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotop/Vipcomm)

O Rally dos Sertões 2019, uma das maiores provas off-road do mundo, vai começar em Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul, e o local de chegada foi alterado.

A prova terminaria em Goiânia, mas passará a ser uma praia paradisíaca do Ceará, que ainda está mantida em segredo pela organização. A competição será de 24 de agosto a 1o de setembro e terá cerca de 4.000 quilômetros, passando por roteiros inéditos.

As belezas naturais do Ceará já foram cenários para várias chegadas do Rally dos Sertões. Em 2018, a competição saiu de Goiânia e terminou nas areias da Praia de Iracema, no centro de Fortaleza.

O roteiro detalhado da competição, com todas as cidades, estados e a praia exata da chegada no Ceará, será anunciado em 2019, depois que a organização fizer o levantamento do percurso, o que normalmente acontece até o mês de maio.

Campeonato Sul-Americano
Na edição de 2019 o Rally dos Sertões fará parte pela primeira vez do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country, que terá ainda corridas no Peru, Paraguai e Argentina.

A organização quer fazer com que a edição de 2019 seja um marco para os pilotos sul-americanos, mostrando não apenas a qualidade técnica da prova, mas também paisagens épicas do Brasil com trechos de deserto, savana, serras e as dunas do litoral do nordeste brasileiro.

O Rally dos Sertões é aberto para as categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs, no velocidade, regularidade para carros (o que vale é manter a velocidade média determinada pela organização), e expedições turísticas para carros e motos. Em 2019, o Sertões completa 27 anos.

As inscrições para o Rally dos Sertões 2019 ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial www.sertoes.com ou pelo telefone +55 (11) 4191-0133.

Recomendado para você