(Foto: Reprodução/Prefeitura de Maracanaú)

O maracanauense Marcos Wesley, atleta de Wrestling, modalidade de Luta Olímpica, classificou-se para compor a Seleção Brasileira de Wrestling, em seletiva realizada no Rio de Janeiro.

Ùnico cearense a conquistar vaga para a Seleção, Wesley venceu cinco lutas na seletiva e se tornou campeão da categoria 65 kg, batendo representantes de São paulo e do Rio de Janeiro.

Agora, o atleta representará o País no Campeonato Pan-Americano de Wrestling, que será realizado em Buenos Aires. A capital Argentina será palco do maior evento de Wrestling das Américas e contará com vários atletas campeões mundiais e olímpicos.

Sobre o Wrestling: O Wrestling, também conhecido como luta livre, é um esporte que opõe dois adversários que se enfrentam e lutam entre si em busca da vitória. Trata-se de um esporte agressivo que, semelhante à arte marcial Vale Tudo, utiliza várias técnicas de combate, como atirar o adversário às cordas, torções, chaves, pontapés, murros, entre outros. O vencedor é aquele que força o adversário à desistência ou consegue deixá-lo imobilizado no tapete de um ringue.

 

Com informações Prefeitura de Maracanaú

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles