Veia Esportiva

Maracanauense vence campeonato de Wrestling e conquista vaga na Seleção Brasileira

(Foto: Reprodução/Prefeitura de Maracanaú)

O maracanauense Marcos Wesley, atleta de Wrestling, modalidade de Luta Olímpica, classificou-se para compor a Seleção Brasileira de Wrestling, em seletiva realizada no Rio de Janeiro.

Ùnico cearense a conquistar vaga para a Seleção, Wesley venceu cinco lutas na seletiva e se tornou campeão da categoria 65 kg, batendo representantes de São paulo e do Rio de Janeiro.

Agora, o atleta representará o País no Campeonato Pan-Americano de Wrestling, que será realizado em Buenos Aires. A capital Argentina será palco do maior evento de Wrestling das Américas e contará com vários atletas campeões mundiais e olímpicos.

Sobre o Wrestling: O Wrestling, também conhecido como luta livre, é um esporte que opõe dois adversários que se enfrentam e lutam entre si em busca da vitória. Trata-se de um esporte agressivo que, semelhante à arte marcial Vale Tudo, utiliza várias técnicas de combate, como atirar o adversário às cordas, torções, chaves, pontapés, murros, entre outros. O vencedor é aquele que força o adversário à desistência ou consegue deixá-lo imobilizado no tapete de um ringue.

 

Com informações Prefeitura de Maracanaú

Recomendado para você