Nesta temporada, cinco das dez equipes que disputam a competição desde a primeira etapa representam o Estado em campeonatos nacionais.

(Foto: Reprodução)

Este será um ano bastante promissor para o futebol cearense, pois cinco das dez equipes participantes do Campeonato Cearense Polo Wear 2019 participarão do Brasileirão.

A torcida pode acompanhar a preparação do seu time do coração por meio do Estadual para o restante da temporada. Além de relevante para o esporte no Ceará, o grande momento dos clubes cearenses atrai investimentos para os times e para a própria competição.

É a primeira vez que a marca Polo Wear investe em uma competição de futebol. Segundo o presidente do Top Brands Fashion Group, ao qual pertence a Polo Wear, Roberto Restum, o bom momento dos clubes foi determinante para a parceria junto à Federação Cearense de Futebol.

Na segunda fase, que já está em curso, entraram na disputa os dois representantes do futebol cearense na Série A do Campeonato Brasileiro.

Fortaleza e Ceará entram no certame junto com as seis equipes restantes da primeira etapa, já que Iguatu e Guarani (J) foram rebaixados para a segunda divisão.

Ceará e Fortaleza disputam em 2019 a Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o Ferroviário representará o estado na Série C. Já Atlético Cearense e Floresta jogarão a quarta divisão nacional.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles