(Foto: Divulgação)

O Projeto Centro de Inclusão Social e Iniciação do Atletismo (Cisat/CE) agora faz parte da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Foram 23 projetos de iniciação esportiva que assinaram o termo de adesão ao Sistema Nacional de Treinamento (SNT) – Descoberta de Talentos. Eles receberão um selo de participação, o que é um reconhecimento da CBAt de que o projeto atende aos requisitos mínimos para a detecção e treinamento em iniciação no atletismo. O selo é válido até 31 de dezembro de 2019.

O Cisat é realizado no Centro de Formação Olímpica (CFO) e conta com cinco profissionais que atende, em média, 120 crianças e adolescentes que querem aprender os fundamentos do atletismo.

O projeto é uma iniciativa da Federação Cearense de Atletismo (Fcat), aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará (LIE) e 100% captado pela Enel.

Os participantes treinam de segunda a sábado – manhã ou tarde. Os atletas têm aulas de corrida, velocidade e resistência, saltos em distância, triplo e em altura, lançamento de disco e arremesso de peso.

Os projetos do SNT são desenvolvidos em 13 estados do Brasil: Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Os treinadores desses projetos de iniciação esportiva têm, por exemplo, prioridade na participação em Clínicas e Campings do Sistema Nacional de Treinamento – Descoberta de Talentos.

As ações desta iniciativa estão dentro do Programa Caixa de Apoio ao Sistema Nacional de Treinamento.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles