(Foto: Divulgação)

Após uma semana de competições em Brasília, o cavaleiro Jorge Luis Passamani, representando o Ceará, voltou para casa com o troféu de campeão da categoria principal do Concurso JK de Hipismo.

A competição foi realizada no último fim de semana em Brasília. A prova, que é uma das principais do País, reuniu 419 competidores, em três dias de evento.

Passamani sagrou-se campeão da Copa Ouro de Hipismo, saltando obstáculos a 1,35 metros de altura, montando o jovem cavalo JLP Chantilly Jmen, cria do Haras Agromen, um dos maiores criadores da raça Brasileiro de Hipismo (BH).

Foi a primeira vez que o cavaleiro conseguiu esse feito e o prêmio também é inédito para o Ceará.

“Estou muito feliz com esse resultado. Essa é uma competição bastante difícil, já cheguei a classificar em quarto lugar, em terceiro, mas nunca no lugar mais alto do pódio. Foi uma conquista gratificante, mas agora é treinar mais, pois ainda temos muitas competições importantes para levar o nome do Ceará”, afirmou.

Tagged in:

,

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles