(Foto: Stephan Eilert)

A equipe de futebol americano Fortaleza Tritões faz sua estreia na Liga BFA-Acesso Nordeste neste sábado, 7. O jogo será fora de casa, contra o time São Luís Sharks, às 9 horas no Campo Leão Dourado, em São Luís (MA).

A vaga para o campeonato, considerado a “segunda divisão” da modalidade no País, veio junto com o título da Copa Nordeste do ano passado.

Segundo o Head Coach do time, Glauco Paes, o time está focado para buscar a vitória em sua estreia na Liga BFA: “as expectativas são as melhores já que nossa preparação foi focada para que o desempenho dos atletas dentro de campo seja máximo”.

Liga BFA – Acesso Nordeste

A competição reúne 10 equipes de sete estados do Nordeste, divididos em três grupos: Norte Central e Sul. Na primeira fase, os times se enfrentam de acordo com a tabela dos grupos. A partir daí, disputam o Wild Card 1 e o Wild Card 2. Quatro equipes serão classificadas para os playoffs. O primeiro colocado do grupo Sul vai direto para a semifinal contra o vencedor do Wild Card 1. A outra semifinal acontece entre o vencedor do Wild Card 2 e o time com maior pontuação entre o primeiro colocado do grupo Norte e o primeiro colocado do grupo Central.

Serviço
Fortaleza Tritões x São Luís Sharks
Data: 7 de julho
Horário: 9 horas
Local: Campo Leão Dourado – São Luís (MA)

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles