Neide Santos (Foto: Divulgação)

A terceira edição da Meia Maratona Turística de Fortaleza – a Corrida 21k Terra da Luz, evento esportivo que homenageia os 180 anos do Dragão do Mar neste ano, será no dia 1º de setembro.

Com três modalidades, os corredores podem optar pelos percursos de 7km, 14km e 21km (meia maratona) em trajetos que passam pelos principais pontos turísticos da capital cearense.

A prova ainda traz uma programação inédita ao público, nos dias 30 e 31, com palestras no “Seminário Esporte e Gestão Empreendera”, trazendo grandes nomes do esporte nacional no Auditório do Sebrae Fortaleza.

A corrida tem de 4 categorias – geral, profissional de educação física (por ser realizada no mesmo dia desses profissionais), paratleta e cadeirante.

A largada e chegada para as três modalidades será no Parque Bisão e tem o trajeto por toda a Avenida Beira Mar, passando por pontos turísticos como o Aterro da Praia de Iracema, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Museu da Cultura Cearense e a Estatua de Iracema.

Seminário

De forma inédita em eventos de corrida no estado, a organização da competição apresenta o “Seminário Esporte e Gestão Empreendedora” com grandes nomes do esporte nacional, nos dias 30 e 31 de agosto.

No primeiro dia, a medalhista olímpica Magic Paula fará uma palestra sobre o Projeto Passe de Mágica, que beneficia cerca de 1.000 crianças e adolescentes em 7 núcleos distribuídas na cidade de São Paulo através do basquete. No dia seguinte, a atleta Neide Santos ministra uma palestra sobre o Projeto Vida Corrida, que muda a vida de mulheres e crianças através da corrida de rua, além de alguns debates sobre Markting Esportivo e Financiamentos e Comercialização de Projetos Esportivos.

Magic Paula (Foto: Divulgação)

O seminário ainda conta com uma programação cultural, que envolve música regional e apresentações de humor. Promovida pela Nova Letra, empresa de referência na organização de corridas e de eventos esportivos, a competição está com as inscrições abertas através do link: novaletra.com.br/corrida.

Sobre a Corrida 21k Terra da Luz

A Corrida 21k Terra da Luz – está com inscrições abertas com provas em três modalidades: 7km, 14km e 21km. O evento é promovido pela Nova Letra, empresa de referência na organização de corridas de rua no Nordeste, e espera reunir cerca de 4.000 atletas e corredores amadores de vários estados do país.

As provas vão partir do Parque Bisão, em frente ao famoso letreiro “Ceará” instalado na Praia de Iracema, e percorrerão vários pontos turísticos da cidade, como Avenida Beira Mar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e Forte de Nossa Senhora de Assunção, entre outros. Nesse ano, a 21k Terra da Luz homenageia os 180 anos do Dragão do Mar e terá premiações nas categorias Geral, Profissional de Educação Física, Paratleta e Cadeirantes.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles