Beto Monteiro: dois títulos em 2019
(Duda Bairros/Copa Truck)

Beto Monteiro foi o campeão da Terceira Copa, em Rivera, no Uruguai – seu segundo título apenas neste ano. O pernambucano foi venceu as duas corridas que formaram a sexta etapa da temporada 2019.

Diante de 34 mil pessoas – superando o número do ano passado – na primeira corrida da Copa Truck, o piloto da Volkswagen largou da pole, liderou todas as voltas e marcou a melhor volta, recebendo a bandeira quadriculada com quase 11 segundos de diferença para o segundo colocado, Roberval Andrade.

Na segunda prova, largando em oitavo por conta do grid invertido, Beto se aproveitou das diversas confusões e escalou o pelotão até travar um belo duelo com Roberval Andrade pela vitória, levando a melhor sobre o rival da Mercedes por quase meio segundo.

Com isso, Beto atingiu a incrível marca de sete vitórias em 2019 (contra três de Paulo Salustiano e André Marques), enquanto a Volkswagen alcançou 11 vitórias em 12 corridas disputadas até aqui.

Pódio da Terceira Copa
(Duda Bairros/Copa Truck)

Leandro Totti foi o vice-campeão da Terceira Copa, o piloto Felipe Giaffone completa o pódio no terceiro lugar.

Homenagem

Um registro importante foi a homenagem prestada pela Copa Truck, pilotos e equipes em memória do francês Anthoine Hubert, que chocou o mundo do automobilismo ao perder a vida em um violento acidente no último sábado, 31, durante prova da Fórmula 2 em Spa, na Bélgica.

Além de um minuto de silêncio, não houve celebração com champanhe no pódio.

Como resultado, o ranking geral das Copas vê Beto Monteiro liderar isoladamente com 32 pontos, seguido de André Marques com 20, Felipe Giaffone com 18, Roberval Andrade e Leandro Totti com 10.

A próxima etapa da Copa Truck, que abre a última Copa classificatória para a Grande Final, está marcada para o dia 6 de outubro em Cascavel, no Paraná.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles