Samylla Peixoto – à esquerda (Foto: Divulgação)

A atleta Samylla Peixoto, atendida pelo Projeto Lapidando Diamantes, do Centro Universitário Estácio do Ceará, garantiu classificação para representar a equipe do Nordeste no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica. A competição será em Blumenau (SC), no mês de outubro.

Atendida pelo projeto há seis anos, a cearense de 17 anos de idade, conquistou a vaga após encerrar sua participação no Torneio Regional de Ginástica Rítmica em 1º lugar com bola e 4º lugar na modalidade com arco.

(Foto: Divulgação)

Samylla ficou em 2º lugar na classificação geral, na categoria Adulto Nível 1.

Empolgada com o resultado e com muita expectativa sobre a participação do torneio nacional, no Sul do País, Samylla atribuiu parte do resultado ao incentivo que recebe das treinadoras e colegas de equipe.

“Tenho apoio dos colegas, dos meus pais e, principalmente, das minhas treinadoras na Estácio. Ser selecionada para competir o nacional é uma felicidade grande para mim”, comemora a jovem atleta.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles