Veia Esportiva

CBF Social: Apitinho de Ouro será realizado nesta semana em Fortaleza

(Foto: Jason Silva / CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Federação Cearense de Futebol (FCF), realiza desta quinta-feira, 24, até sábado, 26 de outubro, o Apitinho de Ouro, em Fortaleza.

O projeto da CBF Social tem o objetivo de aproximar as crianças e os adolescentes da arbitragem para transmitir o conhecimento das regras do jogo e suas aplicações de forma lúdica.

O curso contará com a presença do idealizador do projeto, José Roberto Wright, ex-árbitro e membro da Comissão Independente de Arbitragem, e de Márcio Verri Brandão, assistente da Enaf. Os profissionais transmitirão conhecimentos básicos sobre a arbitragem no futebol.

Aproximadamente 50 crianças e adolescentes, entre 12 e 15 anos, participarão do projeto e receberão um material completo para as aulas práticas, como: apito, uniforme oficial, bandeira e pares de cartões vermelhos e amarelos.

Na quinta (24) e na sexta-feira (25), as aulas serão realizadas no Carlos de Alencar Pinto, das 14 horas às 17 horas. No sábado (26), o projeto será na Arena Castelão, das 13 horas às 16h30min, na preliminar do jogo Ceará x Vasco, onde terá uma exibição dos alunos ao público presente.

Dois alunos e duas alunas, que se destacarem no Apitinho de Ouro, serão contemplados para participar do protocolo de entrada dos árbitros na partida.

Recomendado para você