Fernanda Keller (Foto: Divulgação)

A triatleta Fernanda Keller, única atleta a disputar o Campeonato Mundial de Ironman por 22 anos seguidos, sendo pentacampeã nacional, seis vezes terceira colocada na prova do Havaí.

Fernanda Keller esteve entre as dez melhores do planeta por 14 vezes, é ainda hexacampeã do Trófeu Brasil de Triathlon e já foi considerada pela Revista Forbes como uma das mulheres mais influentes do esporte brasileiro.

Nesta sexta-feira, 25, Keller ministrará a palestra “Vencendo Limites”, às 19 horas, no Centro Universitário Estácio do Ceará, unidade Via Corpvs. O momento faz parte do encerramento do Universo Estácio que reúne encontros acadêmicos de pesquisa, extensão e responsabilidade social, sob a temática “Conhecimento para Desenvolvimento Sustentável”.

Parceira do Time Estácio, Keller traz para o público em geral e alunos da instituição, os momentos de sua trajetória de sucesso, determinação e superação, destacando a participação no Ironman, considerada uma das competições mais difíceis do mundo.

Para o bate-papo na Estácio, a triatleta promete contar algumas das histórias que acompanham os 30 anos de sua carreira, além de inspirar o público com os projetos sociais em que atua.

Confira a entrevista com Fernanda Keller

Veia Esportiva – Qual a sensação de ser tão premiada e chegar ao auge no esporte?

Fernanda Keller – Eu procuro me distanciar um pouco – lógico que eu me apresento com os meus títulos que é uma conquista profissional de uma vida dedicada ao esporte, eu me sinto grata e abençoada, agradeço a Deus por isso – mas isso são títulos profissionais de resultados. Na vida mesmo diária, na prática, nas coisas, eu procuro viver como se eu não tivesse ganho nunca nada e tá sempre buscando uma conquista nova.

VE – Como começou sua paixão pelo esporte?

FK – Eu sou formada em educação física e a minha paixão pelo esporte começou desde que eu me conheço por gente, assim, sempre gostei de ser atleta.

VE – Existe idade para começar no atletismo?

FK – Não tem idade. A idade que a pessoa quiser ela pode começar.

VE – Como podemos vencer nossos limites no dia a dia? E em relação ao esporte?

FK – Vencer os seus limites é primeiro você acreditar em você, ter um propósito e se preparar. Muita preparação e muita vontade.

VE – Quais dicas você dá para atletas que estão pensando em participar do Ironman?

FK – Que ele acredite nele, tenha perseverança, se prepare bem, escolha bons treinadores. Profissionais formados em educação física, que possam passar uma orientação, que sejam especializados em triatlon e que possam prepará-los de forma adequada pra eles terem saúde e fazerem esporte com alegria, sem se prejudicar.

VE – Qual o segredo para chegar tão longe no esporte?

FK – Primeiro é um dom, que isso Deus te dá. Segundo é trabalho, muito trabalho. Trabalho de uma entrega total.

Serviço
Palestra “Vencendo Limites” com a triatleta Fernanda Keller

Dia: 25/10
Local: Auditório Unidade Via Corpvs (Rua Eliseu Uchoa Becco, 600)
Horário: 19 horas
Entrada gratuita para o público

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles