(Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)

Nesta segunda-feira, 28, o Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 0 na final da Copa Libertadores Feminina e conquistou o bicampeonato, no Equador. Os gols foram marcados no segundo tempo por Crivelari e Juliete.

O Timão dominou a maior parte do jogo e teve um gol mal anulado ainda no primeiro tempo, de Tamires. A arbitragem marcou impedimento de forma equivocada.

O primeiro título do Corinthians na Libertadores foi em 2017, numa parceria com o Audax.

Time do Corinthians campeão da Libertadores feminina (Foto: Cristina Vega Rhor / AFP)

Corinthians e Ferroviária têm protagonizado rivalidade no futebol feminino. No Paulista, o Timão bateu a equipe do interior nas semifinais. Depois, no Brasileiro, a Ferroviária deu o troco na final do Brasileirão, ao vencer o Corinthians nos pênaltis após dois empates. Agora, as duas equipes voltaram a se encarar, desta vez na final da Libertadores.

Mais uma final

No próximo sábado, 2 de novembro, o Corinthians volta a campo para mais uma decisão: vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela primeira final do Paulistão. O jogo de volta será na Arena Corinthians, no dia 16 de novembro.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles