(Foto: Divulgação)

O Mundial de Wakeboard ocorrerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, de 19 a 23 de novembro.

O campeonato nomeará os campeões do esporte em 2019 e, entre os atletas brasileiros com chance de subir ao pódio estão o medalhista de ouro nos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, e prata nos jogos de Guadalajara em 2011, Marcelo Marreco, e a atual medalha de bronze dos jogos Pan-Americanos 2019, Mariana Nep.

Além disso, os atletas acabam de conquistar o título de campeões brasileiros do esporte.

Marreco se consagrou como recordista e se tornou eneacampeão, ou seja, coleciona nove medalhas de ouro. Já Mariana Nep foi a grande vencedora da categoria feminina e se tornou a bicampeã brasileira da categoria.

Agora, o casal espera repetir o bom resultado no campeonato mundial no Emirados Árabes e estão em busca do titulo mundial da IWWF, inédito para o Brasil.

A competição, organizada pela Federação Internacional de Waterski & Wakeboard (IWWF) e Abu Dhabi International Marine Sports Club (ADIMSC), entregará cerca 50 mil dólares entre as categorias masculina e feminina.

As competições poderão ser acompanhadas no site oficial iwwf.sport.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles