Vidas ao Vento

Bebê quer ser tricampeão mundial

Bebê se prepara para o Egito em casa, na Lagoa do Cauípe. FOTO: André Magarão

Carlos Mario Bebê é bicampeão mundial de kite. Em 2015 e 2016 o cearense de 19 anos foi considerado o melhor do mundo e chega hoje ao Egito com a missão de se tornar tricampeão mundial. O World Kiteboarding League (WKL) acontece entre os dias 5 e 12 de novembro em El Gouna, cidade egípcia localizada no Mar Vermelho.

Vidas ao Vento- Como são as condições no Egito e como foi o seu preparo para esta etapa?

Bebê- Eu tive algumas lesões no joelho e no ombro este ano mas nada grave, pude continuar treinando. Agora eu estou bem para competir e já conheço o local, esta é minha terceira vez no Egito. O vento em El Gouna é bom, às vezes até forte, o mar é um pouco flat.

VV- Você é o brasileiro que chegou mais longe competindo de kite, até quando você pensa em competir?

Bebê- Até o dia que meu corpo der, na verdade. Agora eu estou fazendo pilates e cuidando da minha alimentação com uma nutricionista, a Lorena Santos, isso ajuda a me manter em alto nível. Eu gosto de competir e sempre que eu entro na água quero me superar, então tenho que estar bem.

Final de tarde na Lagoa do Cauípe, um dos melhores locais do mundo para o kitesurfe. FOTO: André Magarão

VV- Quais são os planos para depois do Egito?

Bebê- Voltar para casa para treinar e ficar com minha família. Estamos esperando a etapa do Brasil para dezembro, mas ainda não sabemos onde vai ser. Depois eu continuo viajando para treinar e competir em 2018.

Recomendado para você