Bebê tem a maior nota desta quinta-feira

Bebê entrou na água e tirou a nota mais alta do dia. FOTO: Giselle Nuaz

Hoje foi o dia dos melhores do mundo mostrarem suas habilidades com as pipas e durante a manhã as famosas condições perfeitas do Cumbuco contribuíram. Infelizmente final de tarde o vento ficou fraco e a última bateria masculina, a do Carlos Mario Bebê, foi cancelada por falta de vento. Mesmo assim o número 1 do mundo ganhou a nota mais alta do dia: um 9.27, depois de executar um Heart Attack 7.

Manoel Soares (Piçarrinha) ganhou a primeira bateria do dia. FOTO: Svetlana Romantsova

Manoel (Piçarrinha) Soares, de Barra Grande, no Piauí, compete pela primeira vez no grupo de elite do WKL e ficou em primeiro na sua bateria hoje de manhã. Ele não caiu uma única vez durante as 7 voltas e impressionou pela técnica adquirida em tão pouco tempo, Piçarrinha tem somente 17 anos e foi descoberto no Projeto Vivo. Set Teixeira competia na mesma bateria mas ficou para a repescagem, que deve acontecer na sexta.

Alex Neto terminou sua bateria em terceiro. FOTO: Svetlana Romantsova

Nas segunda bateria entrou na água Alex Neto, um veterano do circuito mundial, que liderou sua bateria por momentos mas acabou em terceiro lugar e segue para a repescagem em busca de pódio. Liam Whaley ganhou esta rodada que também contava com o brasileiro Eudázio da Silva. A terceira bateria do dia não teve nenhum brasileiro, mas sim a presença de dois ex-campeões mundiais: Youri Zoon e Alex Pastor, Youri acabou em quarto e Pastor em terceiro. Quem ganhou foi o austríaco  Stefan Spiessberger.

Erick Anderson em sua primeira bateria na elite mundial. FOTO: Svetlana Romantsova

Bebê e Erick estavam na última bateria do dia. Esta é a primeira vez que Erick compete na elite mundial e ele se destacou, ao lado do conterrâneo, na primeira volta. O evento teve que parar hoje mas amanhã a primeira bateria está marcada: se o vento já soprar ela começará às 8h da manhã, no Hotel Duro Beach, na Praia do Cumbuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *