Vidas ao Vento

Set Teixeira ensina freestyle na Bahia

Set passou um final de semana em Buraquinho ensinando manobras de freestyle

O último final de semana foi especial para os velejadores baianos. Set Teixeira, cearense que ocupa o posto de 3º melhor velejador do mundo, foi até a praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas, município ao lado de Salvador, realizar uma clínica de kitesurfe freestyle no Clube da Prancha.

Set e Gustavo no histórico Pelourinho

Set, ao lado de Carlos Mario Bebê, são hoje os dois brasileiros mais bem colocados no circuito mundial, o World Kiteboarding League (WKL), que este ano teve uma parada no Brasil, na praia do Cumbuco, casa de Set. Antes de chegar ao topo o atleta já tinha um histórico de vitórias: campeão cearense, brasileiro, e agora top 3 do mundo.

Alunos de freestyle na Bahia com o professor

O atleta Gustavo Foerster é quem comanda o Clube e foi quem realizou o evento. Ele conta que a clínica foi um experiência inédita para os velejadores da Bahia, “muito além de uma aula de kite, a clínica proporcionou toda uma experiência aos participantes. No sábado todos tomaram café-da-manhã com o Set e logo depois tivemos uma aula teórica de 2 horas sobre os principais movimentos no esporte. Depois foram observados aspectos sobre as regulagens dos kite e no domingo todo mundo foi para a água”.

Domingo foi dia de prática. Primeiro, Set Teixeira deu um show e a cada manobra o público vibrava na praia. Depois Set auxiliou um a um a melhorar suas manobras, passar a barra no handle pass, melhorar os giros e outras dicas especiais. Na segunda, após o evento, foi dia de city tour, e Set aproveitou para comer seu primeiro acarajé e assim finalizar sua passagem pela Bahia em grande estilo.

Set disse que gostou do acarajé…

“O kitesurfe da Bahia agradece a presença desse grande atleta e grande ser humano que por onde passa deixa sua boa energia no ar. Desejamos a todos uma boa temporada em 2018 e que Set possa continuar brilhando nos lugares mais altos dos pódios, onde  é o seu lugar”, finaliza Gustavo.

 

Recomendado para você