A cena chocou o mundo. Um homem encapuzado apresentava de forma subjugada um outro que teve sua cabeça decepada. Tudo isso sendo filmado e depois divulgado para o mundo. Tratava-se de um terrorista do Estado Islâmico que assassinava mais um refém, desta vez, o americano James Foley. As imagens correram o mundo.

Terroristas do Islã filmaram a execução do jornalista.

Terroristas do Islã filmaram a execução do jornalista.

Um dia depois ao fato que chocou a opinião pública o site Frontpage Mag, afirma em artigo escrito por Daniel Greenfield, autor com amplo conhecimento em extremismo islâmico, que Foley era “de uma nova espécie de ativistas que se autointitulam jornalistas. Por isso, ele não havia ido ao Oriente Médio para noticiar, mas para promover sua agenda. E essa agenda era evidente a partir do que ele mesmo dizia publicamente pelo Twitter”.Era um americano que  acreditava que o islamismo é uma religião de paz e amor.

Em outro trecho do texto o autor afirma que “a perda de toda vida humana é trágica, mas Foley era propagandista de terroristas islâmicos que acabaram cortando-lhe a cabeça. Um homem de princípios morais teria tido mais compaixão dos cristãos, porém a preferência de Foley eram os islâmicos que torturam, estupram e decapitam cristãos. Ele havia ido à Síria para apoiar os rebeldes islâmicos contra o governo sírio”.

foley

Ele zombava de notícias que tentavam mostrar o horror que os cristãos estavam sofrendo nas mãos dos islâmicos. Para ele, isso não passava de “islamofobia” — ódio aos muçulmanos. De acordo com FrontPage, Foley era fanaticamente anti-Israel.

Terroristas Islâmicos filmas assassinatos de cristãos

Os terroristas do Estado Islâmico não tem limites para a crueldade. Além de invadir, matar e estuprar o algozes filmam as atrocidades e as espalham mundo afora para disseminar o terror. Circulam na internet como o apresentado abaixo onde membros do Estado Islâmico assassinam as pessoas apenas por estas professarem a fé cristã.

Imagens fortes.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=At3798viRLU&list=UUBjhSGQQLgMDPv0uZYt_vHg[/youtube]

Texto traduzidos do site de Julio Severo.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles