Ancoradouro

Esclarecimento] Par de gays casa-se na Igreja Católica BRASILEIRA

228 3

E de repente uma saraivada de manchetes dão conta do  casamento entre dois homens celebrados na Igreja Católica. Seria o primeiro casamento religioso gay celebrado na Igreja Católica.  Quem é mais desavisado e não corre o olho no texto nem percebe que o ato é na Igreja Católica Brasileira, uma dissidência da Igreja Católica que nada tem a ver com a instituição  bimilenar, muito embora seus membros utilizem os mesmos paramentos e termos o que pode confundir a muitos.

Fernando Pugliese é membro da denominação Igreja Católica Brasileira.

Fernando Pugliese é membro da denominação Igreja Católica Brasileira.

O casamento dos dois homens foi realizado em Alagoas e não contou  com o apoio geral da denominação dissidente. Após a repercussão, a Igreja Brasileira emitiu nota dizendo-se contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O ministrante da bênção, autointitulado bispo, disse que fez a petição à cúpula da Igreja e nem todos aprovaram. Mesmo assim decidiu fazer o ato.

Comentário

De fato, obediência não é o forte de muitos membros desta denominação. 

 

Recomendado para você

3 Comentários

  • Paulo disse:

    Nessa igreja, como nas seitas protestantes, o relativismo é que dá tom, podendo cada um, como na casa de mãe Joana, fazer o que quiser em termos de doutrina.
    Já morei perto dessa seita igreja católica brasileira e “casavam” divorciados à vontade; por que não os glbts, gays etc?
    Depende de cada um decidir o que convém ou não e, no ambiente relativista, cada um é quem manda!

  • Um absurdo ,acredito que um católico de fato ,não confundiria algo tão grave contra a lei de Deus .Deus criou o homem e mulher ,os demais são invenção do inimigo .

  • ramon disse:

    kkkk invenção do inimigo é o seu passado. não venha demonizar os seres humanos pelo que sua religião acredita. deixa as pessoas serem felizes e vai cuidar da sua vida.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *