Ancoradouro

Jornal Nacional recebe enxurrada de críticas após reportagem maliciosa sobre São João Paulo II

1360 67

O Jornal Nacional (JN – TV Globo) exibiu nesta segunda-feira, dia 15, reportagem com chamada sensacionalista sugerindo que São João Paulo II manteve um relacionamento amoroso com uma filósofa através de cartas.

Apaixonados por São João Paulo II reclamam com o JN.

Apaixonados por São João Paulo II reclamam com o JN.

O epistolário adquirido pela BBC, emissora britância reconhecidamente anti-católica, constitui de inúmeras cartas do santo à polonesa naturalizada nos Estados Unidos, por mais de 30 anos. A própria matéria da BBC atesta que as mensagens não denotam a quebra de celibato o papa Wotyla. 

As chamadas do JN foram feitas para chamar a atenção para o noticioso que amarga drástica queda na audiência.  Especialistas na área afirmam que a queda representa 35%, o que equivale a 7/8 pontos no Ibope, e interfere diretamente no faturamento da emissora dos Marinhos.

Vatican Pope John Paul II

A reportagem maliciosa não agradou o público que rapidamente se manifestou nas redes sociais do telejornal e em páginas pedindo retratação da emissora carioca. Na página do JN, dos mais setecentos comentários, a maioria critica a reportagem. “Usaram uma chamada falsa, mentirosa e sensacionalista para unicamente obter ibope. Algo totalmente desnecessário para um jornal que se diz tão sério”, escreveu uma das internautas.

jn

Para Mirti Mederios, especialista em cobertura sobre o Vaticano e o Papa, “a imprensa, pra emplacar uma boa cobertura religiosa, não tem que necessariamente fazer proselitismo ou professar a fé católica não. Não importa se o jornalista é ateu, católico, protestante, se frequenta o terreiro ou acredita em ET“.

Na opinião da jornalista, “O que entra é a responsabilidade no trato da notícia. Em meio à frenesi do copiar e colar as informações provenientes de agências e de emissoras que não fazem cobertura religiosa, não se dá mais espaço para a reflexão e para a busca da verdade, duas coisas que deveriam caracterizar o trabalho do jornalista, independente da área que ele atue e do argumento que ele esteja tratando”.

São João Paulo II.

São João Paulo II.

A Aleteia, uma das maiores agências de notícias católicas do planeta, comentou o episódio. “Nossa sociedade tem dificuldades graves para construir e nutrir amizades sólidas. Amizades profundas são uma raridade. Entre homem e mulher, então, quase uma aberração. Entre homem e mulher e sem sexo? Hahaha. Amizades capazes de transparência afetiva e abertura filosófica e espiritual soam quase tão alienígenas quanto a beleza da castidade e do celibato por parte de um homem forte, jovem e saudável. E amizades em que há intercâmbio de correspondência, para pessoas que mal sabem produzir uma linha sem erros de ortografia, parecem ser, irremediavelmente, incompreensíveis“.

A Página Sou Feliz Por Ser Católico sugeriu que os seus seguidores ligassem para o Atendimento Globo ao Telespectador ou ligasse direto para a redação do  JN, manifestando com respeito e educação o descontentamento com a abordagem da matéria. Pelo menos cem pessoas já ligaram para a TV Globo, de acordo com administradores da fanpage. Os números são os seguintes:  021 2540- 3804 ou 2540-2000/2540-3333. Ainda: 400 22 884.

São João Paulo II no Brasil

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fcEej2qqyKQ[/youtube]

 

 

Recomendado para você

67 Comentários

  • Hamilton Diógenes Filgueira disse:

    Comparo a Rede Globo com a Revista Veja. Não merece crédito. Portanto, usam de qualquer meio em busca do ibope. Ganharam dinheiro a custa da ditadura e hoje, por não ter mais essa torneira aberta, buscam as pessoas de bem a fim de denegrir um passado limpo. Abominável essa reportagem. Merece o repúdio de todas as pessoas de bem.

  • Pe. Francisco Valdemar disse:

    Já nos dizia Jesus Cristo quando perto de ser crucificado. ” Se fazem isso com a árvore verde, como não farão com a árvore seca”. Defendamos nossa Igreja e nossos Santos que tiveram a coragem de gritar ao mundo o nome de Jesus!

  • Tereza Estevam disse:

    Os donos de os funcionários de canais de televisão, estão com medo de perder a audiência dos evangélicos que perderam a noção do certo e errado. Fazem reportagem dizendo que brasileiro não tem estudo e nem cultura, mas quando fazem programas humorísticos so falam idiotices, como ter um povo com cultura se programas de televisão so ensinam bobagens. Tem também o programa Silvio Santos que o humorístico “Os velhinhos se divertem” eles vivem colocando senas que ridicularizam a igreja católica. Colocando umas “vagas(os)” com vestes de freiras e padres fazendo papel ridículo.

  • Sueli disse:

    Pelo que li nos comentários, ainda bem que não foi só eu que achei um absurdo e muita maldade em denegrir a imagem de alguém que não pode se defender. Mas o tempo sempre coloca as coisas no seu devido lugar.A começar pela audiência. Algumas pessoas estão tomando consciência do que é bom para elas ou não. Quando percebe que o que está assistindo não convém é só mudar de canal, temos muitas opções de informações.

  • edmea disse:

    e se tivesse tido o que interfere na pessoa SANTA E PIEDOSO QUE FOI ESSE PAPA, EITA POVINHO HIPOCRITA E OS PASTORES RIQUISSIMOS COM O DIZIMO NINGUEM FALA NÃO.

  • As provas em mãos seriam autenticadoras. Não há. As Organizações Globos foram infelizes nessa reportagem. Repudio

  • Maria de Lourdes Domingos Oliveira disse:

    Rede globo nojenta tá sempre falando mal da igreja católica,se ta querendo ganhar ibope as custas da igreja católica estão muito enganados, o papa João Paulo II era um homem horrado dedicado totalmente as coisas de Deus, jamais ele iria ter um caso com uma mulher casada,só essa gente sem noção mesmo pra falar um bestera dessa,só porque ele era papa não podia ter uma amisade com uma mulher? quem é papa não pode ter amigos? infelizmente algumas pessoas destorcem tudo quando o assunto é amizade entre um homem e uma mulher,já pensam logo em sexo sociedade maxista,

  • Maria de Lourdes Domingos Oliveira disse:

    Misericórdia!Rede globo nojenta tá sempre falando mal da igreja católica,se ta querendo ganhar ibope as custas da igreja católica estão muito enganados, o papa João Paulo II era um homem horrado dedicado totalmente as coisas de Deus, jamais iria ter um caso com uma mulher casada, só porque ele era papa não podia ter um amizade com uma mulher? meu Deus! pena que ele não está aqui pra se defender,mais Deus está vendo tudo, só ele pode dar a resposta certa

  • santana araujo disse:

    ACHO UM ABISURDO A CRITICA DO JORNAL MAS E CM DIZ NAO DEVEMOS GASTAR NOSSAS SABIAS PALAVRAS CM GENTE INPOCRITA

  • Maria do Carmo Manoel disse:

    Que moral tem a Globo , para falar do Santo Papa , João Paulo ll ? Um canal que tem um programa horrivel , como o BBB , que passa novelas sem moral , aliás a audiência da Globo esta cada vez pior , sem qualidade , o vaticano deveria exigir um pedido de desculpas da Globo . A Ilze Scamparini , jornalista da Globo trabalha na Itália e sempre esta no Vaticano fazendo trabalho de entrevista e até acompanha o Papa nas viagens , como pode a Globo dar uma mancada dessas ? Que falta de ética ?

  • GISELLE SAMPAIO disse:

    FIQUEI INDIGNADA COM O TOM DAS REPORTAGENS .UMA FALTA DE RESPEITO .UM SENSACIONALISMO BARATO.COMO DIZIA O PADRE LEO A “LOBO” QUER DEVORAR TODOS A TODA HORA

  • valmir marini disse:

    essa emissora tem que fechar as portas enganadora

  • valmir marini disse:

    essa rede globo não presta so metida em falcatrua

  • Isso são um antes Cristo. Estão mexendo com coisas muito séria é demais Jesus misericordioso tende misericórdia destes teus filhos.

  • Um livro que reúne memórias e cartas de mais de 50 anos de amizade pura,carinho, e muito respeito entre o Papa João Paulo II e a amiga polonesa Wanda Pólltawska…

    Pessoas que vivem na ausência do bem, do amor e de Deus utilizam uma das práticas mais antigas e constantes na história da humanidade para tentar ferir os outros: a prática da calúnia.

    Calúnia (uma declaração falsa, maldosa e difamatória a respeito de alguém) e difamação. (imputação ofensiva de fato(s) que atenta(m) contra a honra e a reputação de alguém, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública.)
    Quem ama não busca seus próprios interesses, como bem propunha o apóstolo Paulo em seu consagrado texto aos Coríntios sobre o amor (O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.)

    O fato é que o amor não calunia, nem difama.
    Calúnia e difamação são frutos de mentes e corações distantes do amor e de Deus
    A calúnia e difamação são da família da inveja, do ódio, do egoísmo e do orgulho. São as armas prediletas para atacar as pessoas de bem; afinal, não se pode caluniar uma má pessoa, isso não seria calunia, apenas constatação.
    Na impossibilidade de ferir as pessoas corretas através da verdade, uma vez que sua conduta não permite, essas pessoas “doentes” utilizam-se da mentira sob o formato de calúnia e difamação (crimes constantes em nosso código penal).
    Criam, inventam, aumentam, distorcem e fazem tudo o que seja necessário para tentar
    sujar a imagem de seus desafetos.

    Essa prática é muito mais comum do que gostaríamos, circula em suas formas mais populares e cotidianas, através da fofoca, por exemplo. – raramente uma fofoca
    é fiel à realidade, vem sempre associada ao fel da maldade e ao sabor da inveja… – circula também em suas formas mais elaboradas, onde verdadeiros planos e complôs
    são armados para atingir pessoas-alvo…

    As Sagradas Escrituras também dizem…

    “Não espalhem calúnias entre o seu povo.
    “Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor
    (Levítico – 19,16) e não usa a língua para difamar, que nenhum mal
    faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo,
    (Salmos – 15,3)
    “Seis coisas que o Senhor aborrece, e a sétima a
    Sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa,
    mãos que derramam sangue inocente, coração que
    maquina projetos iníquos, pés que se apressam a
    correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras,
    e o que semeia contendas entre irmãos.” (Provérbios 6:16-19)

  • Juliana Ferri disse:

    Se o mundo calunia a amizade de Jesus com Maria Madelena, como nao fariam o mesmo com um, mero servo de Deus?
    “Para os puros todas as coisas são puras. Para os corruptos e descrentes nada é puro: até a sua mente e consciência são corrompidas.” – São Paulo a Tito, 1, 15

  • Sandra disse:

    um jornal que se diz importante, fazer um papelão deste.. falar do que não tem certeza… espero uma retratação urgente na mídia… pois vamos detonar o JN e seus apresentadores com tanta noticia falsa.

  • Carlos Arthur ponce disse:

    Esses jornalistas envolvidos nessa matéria tem uma vida para viver os ensinamentos de Deus, mas preferem viver como os fariseus.

  • Matilde disse:

    Até ontem acreditava que editor chefe do Jornal Nacional fosse sério, tinha a responsabilidade de divulgar notícias com fundamento, mas acredito que não passa de um programa que só fazem fofocas, e o grave de homem santo que não está aqui para se defender.

  • ciniro godooy disse:

    Falar ou insinuar fatos dos que já partiram é totalmente imoral…O Papa João Paulo ll sem dúvida foi um dos representantes da igreja Católica, dos mais carismáticos de poder de fé, que vai ficar eternamente no coração dos fiés…Se todos os líderes mundiais fosse como ele, com certeza o mundo ,estaria bem melhor… se alguém se sentir injustiçado e sem pecado , que atire a primeira pedra..

  • paulo leite disse:

    defamar atravéz da mentira tém se tornado algo muito serio no mundo secularizado onde se dá valor aquilo que é mal, e o que é bom tem sido combatido através da mentira para alcancar os seus objetivos, que o senhor nos dê discernimento e sabedoria para percebermos a ação de satanáz e combatelas com a verdade

  • Célia Câmara disse:

    A chamada para a notícia ja foi ridicula! Não sei se o que está acontecendo é mesmo falta de competência ou oportunismo pra mostrar o que aparece sem pensar nas consequencias. O fato dele ter sido o Papa não o proibia de manter acesa a chama da amizade com uma amiga mesmo sendo ela sendo casada. Em que ano estamos vivendo. Se manca Rede Globo!!

  • Marta disse:

    Sempre aprendi que falar mal dos outros deveria passar por três peneiras: bondade, verdade e necessidade. Se não, fique quieto… Quem fala mal dos outros acha que queima o filme do outro, e vimos que, falar mal é queimar seu próprio filme.
    A rede globo é ridícula!!! Minúscula…Ficou feio para eles…bando de crápulas!

  • Riva disse:

    Ainda bem que temos esse canal para expressar nossa indignação a respeito dessa matéria. Usam de conteúdos históricos e distorcem a verdade explícita para seu bel prazer e chamar a atenção internacional. Sensacionalismo é o que muitos jornais fazem para se ter audiência. Bom, de nada irá adiantar pois o homem é santo e não há quem mude isso. Amém igreja. Shalom

  • Ana Maria B. Dutra disse:

    Fiquei deveras indignada com a notícia caluniosa do nosso querido São João Paulo II .
    Tanta coisa falsa , ruim mesmo , acontecendo no Brasil que a Rede Globo deveria escancarar para o povo Brasileiro saber toda a VERDADE sobre POLÍTICOS safados e aprenderem pensar bem antes de votar .
    Será que estão querendo inverter os papéis para canonizar certos Políticos safados , mentirosos e ladrões ?
    Ainda bem que o Espírito Santo de Deus ” ilumina , exclarece e conforta os corações dos católicos verdadeiros nesta hora complicada !!!!!!!!!!

  • maria aparecida oliveira disse:

    Essa rede globo é mesmo propriedade do capeta, do encardido, pois denegrir a imagem de uma pessoa maravilhosa e santa como o papa JOAO PAULO II é uma atitude muito irresponsável por parte do redator chefe, que não respeita a religião católica, mas isto não vai ficar assim não ,queremos retratação é o mínimo que eles podem fazer. Mas eles não perdem por esperar, por que o bem sempre prevalece e logo veremos a ruina de nossos inimigos. Deus é mais.

  • Jose Chiroza Moreira disse:

    Porque atacar um homem Santo, para desviar o assunto de caso gravissimo que esta acontecendo no Brasil, ou porque a doutrina da Igreja não apoia casamento guey, porque não apoia aborto, poque quer a união das familias, poque quer moral e dignidade para todos
    Uma pergunta quanto o governo brasileiro gastou com publicidade nos ultimos vinte anos?

  • Silvia disse:

    Pobre Rede Globo!

  • Irineu Neto Guedes Machado disse:

    Que a Dona Globo, tenha a bondade de divulgar a presença do Papa, no México. Quanta coisa bonita e ela, só busca destruir a Igreja!. Estou mudando de canal, faz tempo!

  • Luiz Alberto disse:

    É uma emissora sem pudor que sempre procurou denegrir a imagem da Igreja Católica. Seja em telenovelas (telemerdas), como também em reportagens maliciosas. ´E uma emissora onde só tem ateus. O que se esperar dela? Somente critica a nossa Igreja e as Igrejas co-irmãs. Existe um aparelho que vem junto da sua tv, é só clicar e deletar esse canal de sua televisão. Pronto, caso encerrado. É o desespero pela perda constante de audiência.

  • Angela Basili disse:

    Essa emissora globo manipula a todos inclusive esse jornalista com esse tom irônico em dar a notícia,decepcionada

  • Angelo André disse:

    Todos sabem o quanto a globo manipulam notícias para o ponto de vista deles, infelizmente muitas pessoas ainda são alienados a globo, igual um carro financiado e alienado ao banco, infelizmente vejo a minha mãe vidrada na tv o dia todo, de manhã com aqueles programas fúteis, e a noite com aquelas novelas que só induzem a putaria, a traição, e o fim da família.
    Infelizmente minha mãe é alienada a este canal de TV que destrói muitas famílias .

  • aureliano disse:

    LAMENTAVELLL,,,,QUE POBREZA DE JORNALISMO,,,HA QUANTOS ANOS ESTA EMISSORA VEM MANIPULANDO OS ACONTECIMENTOS NO MUNDO,,ISSO É VERGONHOSO,,PARE POR UM INSTANTE APENAS SENHOR WILLIAN BONER,,E VEJA A TRAJETÓRIA DESTE SANTO HOMEM,,,OLHA O QUE ELE FEZ NO SEU PONTIFICADO CARA,,,,VC NÃO MERECE CRÉDITO ALGUM DE QUEM QUER QUE SEJA RAPAZ,,,,,SABE,,OLHO PRA VC,,E OLHO PRA JOÃO PAULO II,,, E CONSIGO TER PENA,,TER DÓ DE VC,,,QUÃO POBRE VC CONSEGUIU SER CARA,,,LAMENTAVELL,,,VC FOI O HOMEM MAIS INFELIZ DA TERRA AO PRONUNCIAR AQUELA REPORTAGEM COM CARA DE SINISMO QUE VC FEZ…EU NO SEU LUGAR,,JOGAVA A TOALHA CARA,,,,PEDE PRA SAIR,,FICA MAIS BONITO,,,E DÓI AINDA MAIS SABER QUE O DIA QUE TODO PODEROSO DA GLOBO MORREU,,,VC CHOROU NO AR,,,,QUE DEUS TENHA PENA DE VC,,,

  • Regis Ferreira disse:

    Gente!!!! Cada vez mais me afasto da Rede Globo. Sou Católica e vivo intensamente a minha fé, e juro que entendo o que os nossos padres fazem nos programas desta emissora. Isso deveria ser proibido, uma vez que temos canais de televisão para evangelização. O vídeo que os atores zombam de Nossa Senhora a favor do aborto, e outras coisas mais. Lamentável isso!!!

  • Regis Ferreira disse:

    “JURO QUE NÃO ENTENDO”!!!!

  • Adriano disse:

    O único programa de televisão que eu ainda assistia era o jn mais agora como poderia dar crédito as suas notícias. Saber que a TV globo é anti Cristo é fato ,o seu conteúdo de novela e programas falam por si só, mas uma grande pasela de culpa é de nos católicos que continua assistido esse lixo, não assisto mais TV se todos nós fizemos o mesmo eles eram obrigados a fazer programas desetes para o entretenimento dê nossas falia ,por que o objetivo real é a destruição de nossas famílias

  • JP Pegador disse:

    Nao vejo mal algum em JP2 ter dado uma sapecada na amiga, afinal, ele tb é filho de deus !

  • glaucia disse:

    Essa porcaria de emissora e sensacionalista e manipuladora…

  • glaucia disse:

    Essa emissorazinha é sensacionalista e manipula dora

  • Maria Celia Cavalcante disse:

    Hoje sim é difícil manter uma amizade duradoura.O que unia o Papa e esta mulher eram até o sofrimento da guerra que juntos presenciaram.Linda a amizade deles .Que bom que durou tanto tempo.Oxalá eu tivesse uma assim.A rede globo devia se retratar.

  • Anamalia Cunha disse:

    Sentimento de indignação com essa notícia maliciosa sem o menor fundamento,pois não sei precisar quanto tempo faz que a imagem do Papa João Paulo II com essa escritora já havia sido divulgada e na época foi explicado de que se tratava de um passeio onde outras pessoas estavam também participando, e que o ângulo foi muito sugestivo a variados tipos de comentários,achei muito feio a emissora ou melhor o seu Redator Chefe não ter tido bom senso em analisar uma notícia dessa natureza que causaria escândalo e repugnação.

  • Orlandina felippe disse:

    Rste caluna sobre o reverendo papa foi o maior calinia dahumanidade pois este.papa e um verdadeiro santo.

  • mauro disse:

    Não existe um padre se quer que não sai com mulheres ou fazem com suas próprias mãos
    POR FAVOR LEIAM
    1 TIMÓTEO CAP TUDO 3

  • Absurdo! Essa Rede Globo sempre tentando denegrir A Igreja Católica Apostólica Romana! Caluniando pessoas como São João Paulo II? Ele já foi canonizado! Sabem lá o que é isso?

  • Mostra a qualidade de seus jornalistas. Um pior q o outro. Eu não assisto mais essa rede esgoto há mais de dez anos. Não acredito em nada do q eles falam. São vazios e mentirosos completamente. Além de vendidos ao PT….

  • Pedro Paulo Maynart disse:

    A Rede esgoto de televisão, campeã “absoluta” da promiscuidade, pois despeja todos os dias através de suas novelas, tudo de pior que se possa imaginar, além dos programas chulos, onde são mostrados todo o tipo de porcaria, tentando incutir na cabeça das pessoas que o que é tido como pornográfico e fora do contexto, SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO O QUE SE CONHECE POR MORAL, seja válido nos dias atuais.
    Tenta enfeitar e levantar suspeitas sobre “escritos” entre duas pessoas, que no passado se tornaram grandes amigos. Esta emissora gosta de pregar moral de cuecas, para desviar e esconder a realidade do País. Tem alguém da alta “cúpula” com o rabo preso na política e para desviar a atenção, procuram denegrir a imagem das pessoas de bem.

  • cristilene disse:

    Nós católicos não devemos dá Ibope, sabemos da santidade do Santo Papa o resto é só fofocas.

  • sebastiao disse:

    O pior é que a audiência deles vem de católicos viciados em novela e programas nogentos que da vontade até de vomitar. Que Maria nossa mãe vem em auxílio desse povo que vive nesse mundo de mentiras e ilusões . Por isso que sou fã da canção nova que não se mistura com essa raça. O pior ainda são padre. Que se mistura com eles.

  • Silvino Filgueiras Neto disse:

    João Paulo II, hoje é canonizado, logo Santo e santo não tem pecado. Essa emissora está afundada, caindo no mercado televisivo, usou essa escandalosa matéria pensando em se LOCUPLETAR. Perdeu muito mais telespectadores eu sou um, nunca mais assistirei a Rede Globo de Televisão. Tenho Dito.

  • rosangela Nonato disse:

    Absurdo tão grande que essa emissora divulgou q resta pedir ao próprio São João Paulo II tenha misericordia desses jornalistas. Ele q foi o papa da Misericórdia.Quanto a emissora deixou de ser líder há muito tempo, pois qu acompanha novela São os idosos eles como eu estão não suportam mais tanta pornografia, destruição das famílias. Os jovens curtem outras coisas e as crianças estão em outros canais
    Vcs. Cheirao a podre. Que Deus tenha piedade de vcs.

  • Margarida Rita Vieira disse:

    Já não basta rede globo você ofender a moral os bons costumes , a fé católica agora fazer este comentário no jornal cuidado rede globo com Deus não se brinca você está tocando no sagrado este Papa é santo.

  • Nadir longo disse:

    É ainda ganha premio um jornal desse? Todo ano? É uma vergonha, eu estava vendo pouco depois dessa, manchar a imagem de um homem de Deus um santo! Que já fez e faz milagres. Uma emissora que passa novela de reincarnação o que esperar mais particularmente estou vendo cada dia menos a rede globo já fui uma viciada nessa emissora mas está cada dia deixando seus valores indo pelo esgoto, é uma pena. Nós não podemos deixar passar por isso vocês REDE GLOBO DE TELEVISÃO pensem antes de colocar no ar notícia que vão denegrir quem não está mais aqui para se defender por isso nós católicos temos que nos mover e passar adiante pra muitas pessoas se expressar.Que vergonha que decepção.

  • A Rede Globo é rede porcaria, rede destruidora, rede tudo que não presta, e mais uma vez se presta para denigrir a imagem de um santo, como vem fazendo a muito tempo, apelando para ter audiência. Mas ela aguarde o fim dela está chegando, não ficará pedra sobre pedra. Ela desde a muito vive destruindo os valores: família, ética, e por ai vai. Por ela já deveria de chegado ao fim e pronto.

  • Caio de Souza Cazarotto disse:

    A Rede Globo vem provando seu anticatolicismo nesses tempos mais do que há alguns anos. Fez chacota com a Mensagem de Fátima pelo tal do Zorra Total, fez chacota com a virgindade de Nossa Senhora no vídeo em que alguns atores “globais” falaram a favor do aborto e agora vem fazer provocação a um dos Papas mais queridos da história da Igreja, São João Paulo II, insinuando nas entrelinhas um “envolvimento intenso com mulher casada”.
    Descontente com a perda progressiva do Ibope, a Globo apela cada vez mais para procedimentos baixos que revelam uma total falta de caráter dos membros responsáveis por isso.
    A grande mídia brasileira, retratada pela Globo, é uma das piores coisas que temos no Brasil.

  • Morgana Andrade disse:

    Uma emissora de tv que incentiva a pornografia claramente, como é o caso do BBB, não poderia fazer diferente. É preciso apedrejar os bons, os justos, os politicamente corretos e até os santos(como neste episódio com São João Paulo II) para justificar sua podridão, seu afã de manter a audiência.
    Desde que a programação desta emissora, começou escrachadamente tentar acabar com a família, aqui em casa paramos de assistir sua programação, exceto a programação jornalistica, mas agora até esta será repensada e com certeza faremos campanha junto a vizinhos, parentes e amigos.

  • Sara Royer disse:

    Tive sempre a Rede Globo com um Jornal sério , competente e digno de credibilidade. Como que lança ao ar algo, como notícia negativa, o que cada um de nós deve cultivar? Uma sadia e pura amizade, ao menos, nós cristãos. Alguém ser PAPA, não quer dizer que é um ET. É alguém que tem coração, que ama e ama MUITO, a exemplo de Jesus Cristo, e, se assim não fosse, não daria conta da grande Missão que DEUS lhe confiou. Então, é muito melhor amar, respeitar, querer bem as pessoas do que atacar, odiar, insinuar maledicências e matar.

  • Ainda bem que não vi , nem ouvi por esta emissora PODRE, que tem parte com o Encardido.
    Gente que não tem a minima moral para julgar alguém, caluniar um Santo! Deus me livre!
    Deus tudo vê e escuta, e justiça dele , não falha.

  • Carolina disse:

    De fato, lamentável essa infundada notícia, percebe-se por ai, o nível que estamos vendo a cada dia da mídia brasileira. infelizmente, esses telejornais sensacionalistas, loucos por ibope, não compreendem o que é uma amizade matura, e João Paulo II na sua humanidade, prova que é possível.

  • Emanuel disse:

    Não percam tempo em assistir esse lixo chamado rede globo. Prega a imoralidade, a mentira ate em seus tele jornais.

  • Nunes disse:

    Com tantas informações boas.. Eles colocam isso na TV. Ninguém pode ter uma amizade saudável?
    A campanha da fraternidade tá aí com um tema voltado diretamente para o bem coletivo.. Enfim…. Inúmeras coisas boas pra se mostrar… Alienação barata!!!

  • Roberto Correia disse:

    Realmente fazer especulações não é papel de um bom jornalismo. Se querem tocar nesse tipo de assunto deviam focar o que é bem concreto mundo a fora, a pedofilia dentro da Igreja.

  • Adão dos Santos Cintra disse:

    Vindo de uma emissora de televisão deste naipe, vamos esperar o que? não existe um programa deles que se possa aproveitar alguma coisa, só me resta Parabenizar a REDE GLOBO e ao EDITOR CHEFE DO JORNAL NACIONAL, pela sua FALTA DE ÉTICA, FALTA DE COMPETENCIA, noticiando fatos INVERIDICOS de tantas pessoas do bem, e em especial esta do nosso querido São João Paulo II. Senhor tenha Misericórdia destes ANALFABETOS NA FÉ.
    Como cristãos, não só queremos, mas exigimos uma retratação por parte deste “jornalista” sim, se é que podemos chama-lo de “jornalista”, pois acredito que até na sua classe, tem muitos indignados com a atitude dele, e como católicos, vamos rezar por ele, para que DEUS tenha compaixão e misericórdia, e quem sabe um dia ele possa se converter e deixar de dizer tantas asneiras e bobagens deste tipo. Que Deus os abençoe! Paz e bem!!!

  • Só existe um jeito de protestar com efeitos imediatos. Não assistir nada que venha desta Rede de TV, que não respeita princípios éticos e morais. Ao contrário prega-os em suas telenovelas e em sua programação em geral.

    VAMOS PROTESTAR DEIXANDO DE ASSISTIR TUDO QUE VENHA DESTA VENENOSA REDE GLOBO

  • Marcos disse:

    Que moral tem a Globo , para falar do Santo Papa , João Paulo ll ? Um canal que tem um programa horrivel , como o BBB , que passa novelas sem moral , aliás a audiência da Globo esta cada vez pior , sem qualidade , o vaticano deveria exigir um pedido de desculpas da Globo , como pode a Globo dar uma mancada dessas ? Que falta de ética ?

  • Lourdes Queiroz disse:

    Deram enfase ao relatar o fato, como quem insinua que era uma amizade, um pouco a mais. Não falaram que mantiveram uma amizade de mtos anos por carta. E daí o que em duas pessoas cultas de origem comum e sobrevivido aos estragos de uma guerra, escritores, manterem uma troca de amizade escrevendo-se. mesmo que houvesse sentimentos isto não seria adulterio ou rompimento dos votos de celibato. Errou W. Boner ao mostrar sensacionalismo e fofoca. Errou a Globo que deve se recompor diante da Igreja.

  • Ilson R. Napoleão disse:

    Interessante, quando veio atona o caso do romance extraconjugal do ex-presidente FHC e a jornalista Mirian, a Globo defendeu o direito a intimidade de FHC e Mirian. Mas essa regra não serve para todos, só para os amigos e afetos dos Marinhos. Essa é a moral do maior veículo de “comunicações”, que se diz imparcial e isento.

  • carlos galvão disse:

    Um homem e uma mulher… não vejo nada de mais nisso, até porque entre as inúmeras citações do Evangelho, não vi nem um proibindo quem quer que seja de cumprir com a primeira ordem de Deus: “Crescei e multiplicai-vos”. E antes que pensem ser eu evangelhista, protestante, ou seitista, aviso que sou católico apostólico Romano. Mas não sou acrítico. Critico João Paulo II por outros motivos, por exemplo, Não deixar a polícia de Roma investigar a morte (estranhíssima) do João Paulo I, e ter vindo à América do Sul abençoar as ditaduras sanguinárias que desgraçavam esta região.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + vinte =