Com o tema “A Vida não tem defeito”, acontece em Fortaleza e diversas cidades do Brasil, no dia 22 de janeiro, na Praça Portugal, o Ato Nacional em Defesa Da Vida que tem por finalidade mobilizar toda a sociedade para alertar contra o perigo real e imediato que representa a eminente ação do Supremo Tribunal Federal (STF) em julgar a ação direta de inconstitucionalidade (ADI 5581) que inclui o pedido de interrupção da gravidez como uma possibilidade excepcional para mulheres infectadas pelo vírus Zika.

Ato acontecerá em Fortaleza, dia 22 de janeiro, na Praça Portugal.

O Ato Nacional em Defesa da Vida acontecerá, além de Fortaleza (CE), nas seguintes cidades e capitais: Brasília (DF), Canoinhas (SC), Carmópolis de Minas (MG); Ibirité (MG); João Pessoa (PB); Mauá (SP); Petrópolis (RJ); Piedade dos Gerais (MG); Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ); Salvador (BA); Manaus (AM); Belém (PA). O evento contará com a presença de instituições, comunidades, grupos, pastorais e movimentos civis e religiosos.

Atrações

O Ato Nacional em Defesa da Vida em Fortaleza, além da participação de diversos movimentos, paróquias, grupos e instituições, contará com a presença da jornalista Ana Carolina Cáceres, que foi diagnosticada com microcefalia e superou todas as expectativas médicas contrárias e hoje tem 24 anos e é formada em jornalismo.

O caso de Ana Carolina repercutiu nas mídias de todo o país quando ao saber da decisão do STF em julgar o aborto em casos de microcefalia. “Através desse vídeo venho pedir a todos para pensar sobre a liberação do aborto de crianças com microcefalia. Essas crianças podem até nascer com deficiências, mas tenho plena certeza que vocês vão aprender e muito com elas. Elas têm direito de ter de vir ao mundo e viver, provando que são capazes.  Como eu, conheço outros cinco casos, aqui da minha cidade também, que foram capazes de superar seus limites”, afirmou a jornalista.

Cantor é uma das atrações do Ato pela Vida.

O evento também contará com a presença do cantor, escritor e apresentador de TV católico Diego Fernandes. Com exclusividade, o cantor faz um convite a todos: “Defendem ideias. Defendem animais. Mas porque não defendem bebês indefesos? A vida grita por misericórdia! Precisamos lutar para que não matem nossas crianças. Usam eufemismos “interrupção da gravidez” quando é “assassinato de bebês” . Cuidado você para não ser seduzido por esse discurso. Uma criança é uma bênção. Dá trabalho? Sim. Se é uma pessoa com deficiência dá trabalho? Qualquer pessoa necessita de cuidado. Somos todos carentes. Carecemos de amor. Qual seria a próxima insanidade guiada por essa lógica  patrocinada pelas grandes indústrias abortistas? Qual o próximo alvo que dá trabalho? Os idosos? Não entendo de verdade uma sociedade que luta tanto pelas minorias e joga no lixo bebês. Que alívio na barriga mas que peso na cabeça. Aborto é crime! É errado! É pecado! Não pode deixar de ser! Vamos juntos defender a vida! Toda a vida! Ansioso para estar com você em Fortaleza dia 22.01.2017 às 16h na Praça Portugal. #PodeCRER #DiegoFernandes”. 

O evento ainda contará com a presença do compositor e vocalista Totô da Banda Expresso HG que juntamente com outros artistas católicos lançou o Clipe da Música “Direito de Nascer” que no canal YouTube já conta com mais de 2 milhões de visualizações.

SERVIÇO:

Ato Nacional em Defesa da Vida – A vida não tem defeito
Data: 22 de Janeiro
Local: Praça Portugal – Fortaleza-Ce
Horário: 16:00h

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles