Livro do jornalista Márcio Campos revela detalhes históricos da vida e obra de Nhá Chica, e conta detalhes do encontro marcante com o Papa Francisco.

Lançamento da Angelus Editora.

“Ainda quando criança, era comum visitarmos a casinha de Nhá Chica, em Baependi, o túmulo dela dentro da igreja consagrada à Imaculada Conceição, e participar das missas. Durante toda a minha vida, recebi informações de que essa mulher era “milagrosa”, tanto que sempre passávamos ali para, hora pedir a “ajuda” dela, hora agradecer. O tempo me fez conhecer as milagrosas ações de Nhá Chica, em vida e após sua morte”, conta o jornalista.

A obra está dividida em tópicos que possibilitam ao leitor situar-se na história de Nhá Chica e conhecer detalhes minuciosos da sua presença tão viva na cidade que celebra com fé a sua memória: são graças alcançadas e testemunhos cheios de sentimento.
Um texto único de um devoto que é especialista em contar boas histórias pelo mundo. O prefácio traz a assinatura de D. Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano da Campanha (MG)

No voo papal: um encontro no céu

O jornalista faz-se fiel devoto. Pede a canonização da beata ao Pontífice, emociona o leitor com os detalhes do que pretendia em seu encontro com o Papa, planejado desde 2007, e que se concretizou em 2013. Na oportunidade ele entregou ao papa uma bandeira do Brasil e um santinho de Nhá Chica.

Encontro do jornalista com o Papa Francisco. Foto: divulgação.

Márcio Campos instiga o leitor a refletir pela sua história de vida, a misericórdia de Deus, onde não existem coincidências, mas desígnios de Deus. A saudação dos amigos, médicos e autoridades da Igreja confirmam o reconhecimento do trabalho e a devoção do escritor.

A obra retrata as marcas deixadas pela escravatura brasileira o que ganha enlevo na personificação de uma santa negra, que ensinou com a vida a humildade, o poder da fé e a doação de amor ao próximo.

O lançamento do livro em São Paulo se dará no dia 15 de dezembro, na livraria Martins Fontes, às 18h. O livro já está disponível para venda no site https://www.angeluseditora.com/beata-nha-chica-o-milagre-da-santa-brasileira/

Depoimentos

“… Quem pedia a bênção do Pontífice para si e para a família era, além do repórter brilhante fazendo seu trabalho, um marido angustiado convivendo com um diagnóstico que sua mulher acabava de receber… Um trabalho que ficou na nossa memória. Todo o episódio – em torno dessa missão profissional cumprida com brilho – ilustra e confirma a sensibilidade permanente e muito característica daqueles que, como o Marcio, se alimentam das clássicas virtudes cristãs. Não passaria mesmo em branca nuvem – ou como um simples episódio profissional – o encontro desse jornalista especial com seu Pontífice”. Fernando Mitre, Diretor-geral de jornalismo da TV Bandeirantes

“Os sorrisos contínuos do Papa nesse inusual encontro indicavam uma amabilidade envolvente, mas também uma alegria pela situação, a tal ponto que não sugeriu impaciência ou embaraço, algo que Marcio Campos igualmente não revelava”. Mario Sergio Cortella – Filósofo, escritor e educador

Sobre o autor

o jornalista Marcio Campos , casado com Veronica Dalle e pai de Isadora, nasceu em Cruzilia, vizinha de Baependi, no Sul de Minas Gerais. Desde criança, ele e as irmãs Ana Paula e Lívia Maria, aprenderam com os pais, José e Marlene, que podiam contar com as orações da então, bem-aventurada Nhá Chica. O jornalista começou a carreira na Rádio Cruzeiro, em Cruzeiro – SP, aos 17 anos. Passou também pelas rádios Aparecida, Difusora, Cultura e Cacique, e o jornal Vale Paraibano. Após se formar na Universidade de Taubaté em 1995 se tornou repórter da Tv Alterosa/SBT em Varginha – MG e depois na Band Vale em Taubaté – SP.
Em 1999 foi contratado pela TV Bandeirantes em São Paulo. Por três anos esteve na Tv Record, mas retornou para a Band em 2001onde permanece até hoje. Foi repórter e apresentador de vários telejornais e do Brasil Urgente. Desde 2014 integra a equipe do Jornal da Band, é apresentador do Canal TerraViva e do Programa Nosso Agro. Marcio Campos também é autor do livro “A tragédia de Eloá”, uma sucessão de erros”.

Sobre a Angelus

Editora de livros católicos, foi lançada em julho de 2020. A Angelus foi fundada por Maristela Ciarrocchi, que há 25 anos trabalha no mercado editorial religioso e que, durante toda a vida, dedicou-se a projetos da Igreja e da juventude. Tem como objetivo trazer ao público obras que retratam o Verbo que se faz presente em meio a nós, através de cada livro publicado.

O Livro

Livro: “Beata Nhá chica – O Milagre da Santa Brasileira”
Autor: Márcio Campos
Formato: 14x21cm
Páginas: 224
Valor: R$ 42,00
Editora: Angelus – www.angeluseditora.com

Redes Sociais: @angeluseditora | Facebook: Angelus Editora

Serviço
Lançamento

Local: Livraria Martins Fontes
Endereço: Av. Paulista, 509 – Bela Vista – São Paulo. Tel. (11) 2167-9900
Data : 15/12/2021
Horário: 18h

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles