Artesanato da Mente

Ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana

31303 21

seja apenas uma outra alma Carl Jung

Nesse texto eu vou ensinar para você de uma forma bem simples uma das principais chaves da PROSPERIDADE na vida, em amplo aspecto.

Tenho experimentado cada vez mais no dia a dia a proposta desse texto e espero de coração que ele possa lhe fazer bem.

Para embasar as ideias, compartilho uma das mais célebres e poderosas frases do grande psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung.

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

Quando você conseguir introjetar a mensagem dessa frase no mais profundo do seu coração, vai acontecer algo incrível na sua vida.

Você não terá mais nem complexo de superioridade e nem complexo de inferioridade.

Pode não parecer, mas os dois são bastante semelhantes. Às vezes a pessoa tem os dois e nem percebe. Falo isso sendo o primeiro da lista, viu? Já oscilei tantas vezes entre esses dois complexos que perdi as contas! rsrsrs

Porém, ao estudar bastante a Psicologia humana, o comportamento, os traumas adquiridos na infância, as projeções de personalidade etc. hoje consigo entender que nada é mais poderoso do que VOCÊ SER VOCÊ.

Nada supera você ter a coragem de assumir seus defeitos e suas qualidades para todas as pessoas, sem medos, sem receios, sem ansiedade, sem arrogância…

Na realidade se trata de um processo intenso de autoconhecimento, para limpar de dentro do coração as inúmeras amarras do passado que ainda lhe circundam.

Eu fiz e continuo fazendo esse processo de limpeza do meu passado e hoje posso falar com bastante serenidade que vale muito a pena, porque sem esses fantasmas que atrapalham nossas maiores conquistas na vida, tudo passa a ser mais leve.

Então, nessa hora, a frase do Jung faz todo sentido, e os benefícios se espelham em todos os setores da vida.

Vou revelar um segredo meu nesse texto, pois sei que ele pode servir para muita gente. No dia que eu fui participar da seleção para ser professor da faculdade que passei a lecionar, fiquei um pouquinho nervoso, como todo mundo fica, afinal, somos humanos, não é?

Mas eu fiquei repetindo essa frase do Jung dezenas, centenas de vezes na minha mente. Então, quando comecei a apresentar minha aula para a banca, foi incrível. Não olhei para eles como “avaliadores”, mas como amigos que estavam apenas cumprindo uma espécie de “protocolo”. Resultado? Fui aprovado com nota máxima!

Ou seja, não existiu nem complexo de superioridade nem de inferioridade nessa seleção. E sabe de outra coisa mais? Os professores da banca hoje são de fato meus amigos! Eles olham para mim com um grande respeito e carinho, porque enxergam os meus valores humanos.

Ao exercitar cada vez mais essa proposta do Jung, onde vou, sou bem recebido por quase todas as pessoas, pois me coloco como semelhante, como um eterno aprendiz que está nessa vida para aprender com tudo e com todos.

Enfim! Levei isso para o campo profissional, mas pode ser estendido de maneira ainda mais poderosa para as relações de amizade e amorosas.

Existe uma lei universal que sempre comento por aqui, a lei do SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE.

tumblr_n065h24ibu1s1912bo1_1280

Quando você se mostra tal qual é, sem máscaras, sem medos exagerados, sem travas internas… Parece mágica, meus amigos, mas de repente começam a surgir oportunidades incríveis, pessoas especiais surgem de forma espontânea e inusitada na sua vida e no meio desse caminho, é bem provável que surja alguém para um relacionamento amoroso verdadeiro e profundo.

Você passa a fluir com a vida e a alinhar a sua energia com o universo. O mestre Jung explicou isso com maestria nos seus escritos. O nome que ele deu é apaixonante, SINCRONICIDADE.

O que acha de começar a entrar nessa sincronicidade com o universo? O caminho para conseguir isso você já sabe, se chama AUTOCONHECIMENTO.

Descubra quais são as suas maiores potencialidades, revele-as para o mundo e depois disso, basta continuar em paz e sereno. Tudo que tiver que acontecer para o seu crescimento humano, mental, emocional e espiritual, vai vir para você naturalmente, como se tivesse “caído do céu”. Esse cair do céu se chama SINCRONICIDADE!

Grave isso na sua memória e acima de tudo, no coração! Pouco a pouco você transformará a sua vida em um mar de bençãos!

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

 

 

Recomendado para você

21 Comentários

  • Natalia disse:

    Olá, Isaias … sou leitora do seu blog a um tempinho e digo que todas as vezes que acesso saiu mais leve e com um conhecimento ímpar! Recomendo para todos, a sensação de renovação que você com sas palavras bem ditas nos transmite! Só gratidão pela oportunidade que você nos da!

    • Isaias Costa disse:

      Nossa! Muito obrigado Natalia! Me sinto imensamente feliz e recompensado ao ler um comentário tão lindo como o seu. Procuro transmitir em palavras as muitas coisas que a vida vem me ensinando e saber que esse conhecimento está despertando a consciência de tanta gente me fortalece a continuar sempre escrevendo. Grande abraço e siga essa recomendação do mestre Jung! Toque muitas almas humanas com a sua luz!

  • Drika disse:

    Olá parabéns pelo lindo texto. Um toque de seda na alma. Há muito procurava essa palavra: sincronicidade….. é o meu momento…..

  • Juliana disse:

    Bom dia!
    Adorei o texto, se possivel gostaria de saber qual foi o livro que foi retirad esta frase tão bela do Jung. Desde já obrigada.

  • Sandra disse:

    Muito obrigada Isaias, a frase de Jung é maravilhosa e profunda!
    Grande abraço.

  • Ricardo disse:

    Adorei seus textox, tem me ajudado muito. Mas ainda não consegui descobri meus medos. Alguma dica?
    Um forte abraço.

    • Isaias Costa disse:

      A gente só começa a descobrir nossos medos quando investe no amor profundo, tanto por si mesmo quanto pelos outros e por Deus. Todos os dias lembro as palavras do mestre Jesus: “O amor afasta todo medo”. Quem aprende a amar com esse sentimento de desprendimento do ego, com generosidade, com desapego etc. tem toda possibilidade de vencer os medos!
      Como sempre gosto de dizer não só nos textos ou áudios, mas conversando com os amigos. Procure silenciar mais a mente através da meditação ou de alguma prática de relaxamento, pois ao fazer isso nós nos conectamos ao nosso coração e à nossa essência. Garanto a você Ricardo que essa busca pela serenidade pode contribuir imensamente para descobrir os medos e vencê-los!
      Mas reforço o que disse. O amor é a cura para todos os medos! Abra o coração cada vez mais e você perceberá os medos serem aos pouquinhos dissipados!
      Grande abraço!

  • Alcilene de Lima Silva disse:

    Bom dia!
    qual o nome do livro que têm essa frase, “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.” ?

    • Isaias Costa disse:

      Infelizmente eu não sei lhe afirmar Alcilene. A obra dele é tão vasto e volumosa que se torna um desafio homérico encontrar exatamente onde está.
      Como essa foi uma frase dele que se popularizou, eu escrevi esse texto pegando essa frase da internet mesmo e não dos livros!
      Grande abraço!

  • Otávio de rezende disse:

    Estou vivendo essa transformação interna. Nunca estive tão mais leve e tranquilo com minha mente. Lendo esse texto, me arrepiei várias vezes! É incrível ver que essa transformação, esse autoreconhecimento realmente existe e ocorre com quem estiver aberto para tal. Excelente texto!! Aprender o bem e repassar para os outros, é a parte mais bonita do precesso!!

    • Isaias Costa disse:

      Nossa Otávio! Que legal! Fico feliz com o seu comentário e que tenha gostado desse texto. Essa frase do Jung me norteia na vida e me faz olhar para as pessoas de um modo geral com mais proximidade e conexão.
      Continuemos nesse processo incessante de autoconhecimento! Grande abraço!

  • Angélica Piccinini disse:

    Ao contrario do que alguma pessoas publicam em seu blog, eu nunca ouvir falar sobre voce e muito menos sobre seus ensinamentos, mas foi a minha busca, que me levou até vc.
    Recentemente recebi um chamado que dizia somente: você precisa lecionar a alma.
    Não entendi absolutamente nada. Tenho 54 anos, sou Assistente social e estou às portas da aposentadoria. Nunca se quer me passou pela cabeça ter que lecionar, principalmente na minha idade e com tão pouca experência, seja na esfera espiritual ou cientifica.
    Na verdade preciso de ajuda, não sei nem por onde começar.
    Sei que não és conselheiro, mas de uma coisa eu sei, o cosmos me trouxe até vc. Obrigada

    • Isaias Costa disse:

      Não sou conselheiro porque normalmente encontramos conselheiros dentro da igreja! hehehe
      Brincadeiras à parte. Eu me tornei terapeuta de uns tempos pra cá e me utilizo da Psicanálise para ajudar as pessoas a se encontrarem e se reequilibrarem Angélica. Se você mora na cidade de Fortaleza é possível até mesmo nos encontrarmos, mas se você mora em outra cidade podemos conversar mais pelo e-mail do meu blog que é esse aqui: paralemdoagora@gmail.com
      Será uma alegria conversar contigo! Grande abraço querida!

  • Elaine disse:

    Nossa! Eu estava buscando um sentido de mudança. Encontrei seu texto foi fantástico caiu como uma luva me fez alavancar varias ideias obrigada maravilhoso vou seguir e saber mais. Parabéns!

    • Isaias Costa disse:

      Muito obrigado pelo carinho Elaine. Eu procuro transmitir muita coisa nos textos que escrevo, não apenas conhecimento, mas vivências carregadas de sentimento. Fico feliz que esteja gostando dos textos. Continue acompanhando que vem muita coisa boa pela frente! Abração!

  • Maria Socorro disse:

    Obrigada pela reflexão Isaías
    Ser eu mesma é tudo o que eu quero e preciso.
    Um grande abraço

  • augusto disse:

    Oi amigo, parabéns pelo site, muito bem estruturado seu conteudo.Abraços

  • felipe disse:

    Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
    tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

  • Jupiara dos Santos Adão disse:

    Olá! Não sou psicóloga, mas uma ardorosa leitora das Obras de C.G.Yung e essa frase dita por ele é mais profunda do que podemos imaginar e mantenho no acervo de frases geniais que tento praticar no meu dia a dia.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *