O Brasil está atravessando um longo período de crises, e a esperança das pessoas tem ido por água abaixo de forma bem evidente.

Lendo as palavras do terapeuta holístico Prama Shanti, fiquei refletindo sobre as causas de tudo isso! Você sabia que não é por causa da política simplesmente? Ela apenas contribui, mas a causa é muito mais embaixo. Confira!

***************

“É necessário uma crise para instaurar o medo coletivo e manter o controle. O medo torna-se uma grande egrégora, uma potente forma pensamento que entra pelos chacras e contamina a todos que se harmonizam com ela. Seus receios tornam-se medos com muito mais facilidade. O medo corta sua ligação com o Todo e lhe prende a matéria. Achata você no chão. E o medo gera mais medo.

As pessoas com medo falam de seus medos aos amigos, que ficam receosos e com medo. O espiritual se afasta da mente das pessoas e o material passa a ser o mais importante. A crise passa a ser o assunto de todas as rodas. O medo derruba a ética e a moral, aumenta o consumo de álcool, os excessos e a busca pela inconsciência. E todos são entregues de bandeja às forças trevosas, que passam a manipular corações e mentes cada vez com mais facilidade. O medo é gerado pela ansiedade com relação ao futuro. O oposto do medo é a confiança. Confiar no seu caminho, no seu Deus. Pensar no agora, que é a única coisa que nós temos, o futuro não é nosso.”

Prama Shanti

***********************

Isso é o que chamo de EFEITO DOMINÓ DO MEDO. Uma pessoa sente medo e ao expressá-lo para aquela pessoa que está mais próxima, ela absorve essa energia negativa e quando menos espera já está reproduzindo igualmente.

É isso o que nossa querida TV aberta faz todos os dias de “n” maneiras diferentes, mas principalmente através dos telejornais extremamente sensacionalistas.

Não canso de repetir e continuarei falando isso. O bem está e continua prevalecendo, o problema é que as grandes mídias só focam no que há de negativo, assim influenciando a grande massa. Mas as pessoas mais revolucionárias dessa nossa sociedade estão e continuam trabalhando em silêncio, fazendo seus trabalhos de formiguinha, mas contribuindo para a construção de uma consciência coletiva mais elevada.

Tudo que vem acontecendo de escândalos na política se deve principalmente a isso. Essa energia do bem e essas pessoas comprometidas com o bem de todos estão começando a influenciar de forma mais vigorosa e isso tem fragilizado as estruturas desse sistema político podre e cruel!

Quero enfatizar esse trecho aqui: “O medo derruba a ética e a moral, aumenta o consumo de álcool, os excessos e a busca pela inconsciência”.

Nas últimas semanas até ouvi pelo rádio uma notícia dizendo que por conta das inúmeras crises e o aumento do desemprego a venda de CACHAÇA aumentou enormemente. Por que isso acontece hein? A resposta é simples! Para as pessoas se anestesiarem de suas dores e dificuldades.

O que é tudo isso senão MEDO! Muito MEDO de encarar a vida de frente, tendo a coragem para se superar!

O que o Prama Shanti nos fala sobre a FÉ EM DEUS é muito lindo e verdadeiro! Quando nos conectamos com Deus conseguimos realizar tudo aquilo que desejamos, ou melhor ainda, que almejamos!

Como tão sabiamente nos disse o mestre dos mestres Jesus Cristo: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e tudo mais vos será acrescentado…”.

Essa é uma das frases mais ricas de conteúdo proferidas por Jesus. Ela tem uma riqueza tão grande que dediquei um texto inteiro só pra falar sobre o seu significado. Se você ainda não leu, segue o link [aqui].

Procure não ser paralisado pelo medo. Como fazer isso Isaias? Uma das primeiras coisas que lhe digo é: PARE DE ASSISTIR A TV ABERTA.

Com essa simples atitude você já elevará sua energia pessoal substancialmente.

Além disso sugiro que cada vez mais busque o AUTOCONHECIMENTO, pois ele é a chave da superação de toda e qualquer crise. Inclusive o mestre Albert Einstein nos falava isso lá no começo do século XX, mas poucos quiseram levar a sério sua mensagem transcendental!

Uma das frases de um pequeno texto que ele escreveu diz o seguinte: “É na crise que se aflora o melhor de cada um”.  O que é isso senão o autoconhecimento? Você mergulhar dentro de si para aflorar a energia que trará a saída e a solução dos seus problemas?

Também escrevi um texto falando sobre a palavra CRISE na visão genial de Albert Einstein, no qual compartilho o texto que ele escreveu na íntegra. Quer conhecer? Então basta clicar [aqui].

O que acha de sair desse efeito dominó do medo? Você percebe que o termo “efeito dominó” tem tudo a ver com o conceito de MANADA ou de BOIADA que algumas pessoas dizem? Pois é! Para sair da manada, do senso comum, do “mais do mesmo”, só sendo original, sendo você em sua plenitude! Dessa forma você também estará entrando para esse time das pessoas que trabalham em silêncio para a construção desse novo mundo repleto de pessoas mais conscientes e plenas!…

About the Author

Isaias Costa

Isaias Costa. Sou Bacharel em Física, Mestre em Engenharia Mecânica e Psicanalista Clínico. Descobri o meu amor pela escrita nas dificuldades que passei no meu caminho, aliado ao prazer de ler sobre Filosofia, Psicologia e Autoconhecimento. Este blog trata de assuntos em sua maioria voltados para o autoconhecimento, com o objetivo de nos fazer pensar e se questionar sobre as grandes questões da vida. Também escrevo nos blogs "Para além do agora" e "Universo de Raul Seixas". www.paralemdoagora.wordpress.com www.universoderaulseixas.wordpress.com Além disso também atendo online como psicanalista. Aos interessados basta entrar em contato comigo por mensagem pelo whatsapp (85) 98610-6688 Sejam todos bem-vindos ao "Artesanato da mente"...

View All Articles