Asas e Flaps

ANAC pretende regulamentar operação de VANT na Segurança Pública

510 1

Essa é uma amostra de que a Agência está tentando regulamentar esta atividade e está tentando quebrar paradigmas, mas é preciso o apoio e interesse dos operadores, principalmente os de Segurança Pública, que já operam ou pretendam operar VANTs. O objetivo desse trabalho é a segurança das operações e por isso a importância do trabalho conjunto.

A ANAC vem recebendo denúncias sobre operações diversas de VANTs e é importante a conscientização de todos os operadores para que procurem a ANAC e encontrem uma solução para esses problemas.

Valer lembrar que o DECEA já possui regulamentação a respeito – AIC N 21/10 de 23 de setembro de 2010 e, muito embora, a ANAC possua uma Decisão específica para os VANTs da Polícia Federal, ela está disposta a incluir nesta Decisão outros operadores de Segurança Pública e poder, futuramente, publicar a RBAC 93.

Os interessados podem buscar informações na ANAC nos seguintes telefones:

– Nos assuntos relacionados a Operações, o responsável é o Cristiano Leal, nos telefones: (21) 3501-5669/5658/5680, e-mail: cristiano.leal@anac.gov.br.

– Nos assuntos relacionados a Aeronavegabilidade, o responsável é o Roberto Honorato, no telefone: (21) 3501-5345, e-mail: roberto.honorato@anac.gov.br.

Fonte: Piloto Policial.

Sugestão da matéria: Eduardo Ellery, membro do Grupo HeliFortaleza

ABAIXO VIDEO MOSTRA TESTES DO VANT DA POLÍCIA FEDERAL

1 comentário

  • Os VANTS em áreas urbanas são um potencial risco ao cidadão, panes elétricas e mecânicas, podem provocara quedas em áreas densamente povoadas. Mesmo veículos de pequeno porte podem gerar danos as pessoas em terra. Uma pergunta, em qual cidade do mundo do tamanho do RJ ou SP os VANTS estão sendo utilizados em áreas urbanas? os VANTS na Segurança Pública são mais adequados em policiamento ambiental, combate a incêndios em florestas, etc.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *