O avião possui uma aviônica e cockpit bonitos e de boa operacionalidade, voando a até 31.000 pés com 620Km/h de velocidade típica por até 1850Km. É equipado com aviônica Honeywell Primus 2000, com telas com PDF, NAV, EICAS, silêncio a bordo graças ao conjunto hexapá de seu motor. Os vídeos que pude assistir desse avião, atestam o silencio, ao contrário dos competidores EMB120 e SAAB 340. No Brasil jamais operou, apesar de um estudo tímido por parte da InterBrasil, no entanto no Equador e Colômbia são até populares, especialmente neste ultimo onde voa na ADA e SATENA. Suas versões são 328-110, 328-120, 328-130 e a 328-300 ou 328JET. A diferença entre os -100 é que o 110 é o básico com maior alcance e pesos, o -120 é a evolução da performance STOL e o -130 possui um leme progressivo que reduz a deflexão do leme em velocidades altas (falarei futuramente de como funciona isso, utilizando o sistema TLU do ATR).
Hoje cerca de 70 Dornier 328, dos mais de 160 construídos estão na ativa, sendo um dos maiores operadores mundiais a SkyWork da Suíça e a Colombiana Satena. No Chile um operador possui este avião, então diria que é o mais próximo de nós. Suas medidas principais são 21.1 metros de comprimento com 20.98m de envergadura. Seu peso máximo de decolagem é de 13.990Kgs (mais que o EMB120).
Aviãozinho bonito e simpático, nunca vi, mas sempre gostei!
Fonte: http://www.avioesemusicas.com/