Asas e Flaps

Simulador CAE em São Paulo , voamos o Sikorsky S-76

706 5

caeA CAE é líder mundial no fornecimento de tecnologias de simulação e modelagem e de soluções integradas de treinamento para a indústria de aviação civil e forças de defesa em todo o mundo. Com receita anual superior a C$ 1,5 bilhão (dólares canadenses), a empresa conta com mais de 7 mil empregados em 75 localidades e centros de treinamento em 20 países. A CAE tem a maior base instalada de simuladores de vôo para aplicações civis e militares e dispositivos de treinamento. A rede mundial composta por 29 centros para a aviação civil e militar treina mais de 75 mil integrantes de tripulações por ano. A companhia também oferece software de modelagem e simulação para vários segmentos do mercado e, por meio da divisão de serviços profissionais, fornece assistência a clientes com as mais variadas necessidades em termos de simulação.

Fundada em 1947, a empresa tem sede no Canadá. Com clientes em mais de 100 países, conta com a maior cobertura mundial entre todas as empresas do setor de equipamentos e serviços para simulação e treinamento do mercado. As exportações correspondem a 90% da receita anual da CAE, que tem ações negociadas nas bolsas de Toronto e de Nova York (TSX: CAE; NYSE: CAE). Dedicada à inovação, a CAE destina cerca de 10% de sua receita anual para pesquisa e desenvolvimento

A CAE do Brasil está instalada no país desde 2001, nos segmentos civil e militar, com 2 unidades em São Paulo (Guarulhos e SP), treina mais de 7.000 alunos/ano e opera 12 simuladores no sistema 24/7. Destes, 10 simuladores são full motion (Airbus, Boeing e Sikorsky S-76). Seus principais clientes são empresas de aviação comercial e offshore, a Embraer e a Força Aérea Brasileira (C-105).

Participamos  desta experiência com o simulador da CAE  São Paulo operando na simulação do Helicóptero SK-76

Sikorsky S-76B – Startup and Takeoff

Adentrando no simulador da CAE em São Paulo

20130916_164633

iNICIANDO A SIMULAÇÃO

Decolagem do Santos Dumont no Rio de Janeiro, curvando para a esquerda livrando o pão de açucar, sobrevoando a ponte Rio-Niteroi e retornando para o pouso no Santos Dumont

cae-cor

SK-76

sk76

 

5 Comentários

  • David disse:

    Boa tarde,
    adorei o blog. Como posso entrar em contato com esse centro de treinamento?
    Sou PCH, posso fazer o ifr todo nesse simulador, inclusive checar o ifr assim?

    Muito obrigado

    Cumprimentos

    • A localização é fácil, fica no bairro Ipiranga em São Paulo , dá uma pesquisada no Google, mas o problema lá é uma agenda apertadíssima , no mínimo 6 meses e eles dão preferência trabalhar diretamente com as empresas aereas, mas quanto a certificação vc ser PCH já facilita muito e pelo que sei o IFR do simulador é idêntico ao voo real e é certificado pela ANAC, não custa tentar. No meu caso foi facilitado a minha experiência no simulador por se tratar de um trabalho jornalístico. Boa sorte e qualquer coisa volta por informar aqui. Obrigado pela sua audiência.

  • David disse:

    não encontro nenhum contato do CAE. Gostava de saber se você tem algum contato de la, e se por acaso sabe o valor da hora de simulador no s76.

    obrigado

  • Letícia Dietrich disse:

    Prezados,

    Muito bom o artigo a respeito dos simuladores da CAE.
    Convido todos a conhecerem a estrutura da EPA Training Center em Curitiba/PR.
    Detentora de 03 Full Flight Simulators das aeronaves E-110 – Bandeirante, E-120 – Brasília e do E-145 (Legacy), a EPA destaca-se no mercado mundial com mais de 33.000 horas voadas em simuladores desde 2007.

    Temos um programa especial de Piloto Por Um Dia, entrem em contato conosco e venham ter essa experiência única!

    41 3356 3636
    ctreinamento@epa.aero

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *