Asas e Flaps

Inmarsat e Austrália Airservices irão implementar 1º projeto de rastreamento remoto para voos comerciais com o novo padrão da ICAO

air-2

A Inmarsat – fornecedora líder de serviços de comunicações móveis globais por satélite – em parceria com a Austrália Airservices, Qantas e Virgin Austrália, anuncia um projeto-piloto que visa aprimorar o rastreamento de voos comerciais que tenham a Austrália como destino ou rota.

A Autrália Airservices é a primeira prestadora de serviços de navegação aérea a seguir a resolução da International Civil Aviation Organization (ICAO), de 6 de fevereiro, para a adoção de um rastreamento remoto a cada 15 minutos para voos comerciais. A Inmarsat está trabalhando com as empresas parceiras para desenvolver o serviço piloto de vigilância cooperativa automatizada (ADS-C) para voos das companhias Qantas e Virgin Australia.

http://youtu.be/-q2FmeHLnAs

Comercial de TV da Virgin Australia

http://youtu.be/MfIrYU6gBc4

Voo da Quantas na 1ª classe do A-380 da Quantas decolando de Melbourne Australia

“Este é um passo importante na melhoria da segurança aérea internacional e estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Airservices Austrália e os nossos parceiros da indústria para implementar este serviço complementar de rastreamento aéreo”, afirma Rupert Pearce, CEO da Inmarsat.

Sobre a Inmarsat

A Inmarsat plc é a provedora líder global de serviços de telecomunicação móvel por satélite. Desde 1979, a Inmarsat oferece confiabilidade em comunicação de voz e dados de alta velocidade para governos, empresas e outras organizações, com uma gama de serviços que podem ser utilizados em terra, mar ou ar. A Inmarsat emprega cerca de 1.600 funcionários em mais de 60 instalações no mundo inteiro, e está presente nos maiores portos e centros de comércio em cada continente. As ações da Inmarsat são negociadas na Bolsa de Valores de Londres (LSE:ISAT.L). Para mais informações, visite o site www.inmarsat.com.

Fonte: Jeffrey Group Brasil
Rafael Ryuiti – rryuiti@jefferygroup.com  +55 11 3185-0846
Danilo Ramos – dramos@jeffreygroup.com +55 11 3185-0848

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *