Asas e Flaps

Aero-Clube de Jundiai-SP

729 2

jundiai0a

Fundado na cidade de Jundiaí, em 02 de junho de 1941, em localização privilegiada e próximo da cidade de São Paulo, o Aeroclube de Jundiaí possui um ambiente amigável, amplo estacionamento e lanchonete com vista para a pista e pátio de aeronaves.

Está situado no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro (SBJD), aeroporto controlado com pista asfaltada de 1400 metros, tem clima ameno e baixo índice de umidade, o que proporciona condições climáticas favoráveis para o vôo visual por aproximadamente 320 dias por ano. São raros os dias com camadas baixas de nuvens ou visiblidade restrita, fatores que muitas vezes impedem as operações visuais nos aeroportos da capital paulista.

Premiado com o troféu Anésia Pinheiro Machado por sua Segurança de Voo, conta com instrutores altamente capacitados e excelência na manutenção de suas aeronaves através de um centro próprio de serviços de manutenção homologado pela ANAC.

Abaixo:  Aproximação para Jundiaí pelo corredor PAPA, cruzamento do campo e circuito até Pouso na RWY 36., a bordo do C172 – PT-KDD – Do Aeroclube de Jundiaí!

Jornal O POVOonline, que publica o Blog Asas & Flaps esteve no AeroClube de Jundiai e registra imagens.

 

 

jundiai-2

Agradecemos a acolhida gentil e generosa da Sra Carolina Prado , responsável pelo controle técnico de manutenção em aeronaves do Aeroclube de Jundiai, que nos recebeu a mim e ao Ishida , fornecendo todas as informações necessárias a matéria que ora apresentamos no nosso blog Asas & Flaps.

localizacao_3

 

2 Comentários

  • Luiz Ishida disse:

    Na reta final, veja um planador numa pista em “Y” que fizemos para não atrapalhar as operações com as demais aeronaves, pois o planador ficava pronto para a decolagem fora da pista com a corda já preparada para ser engatada no rebocador que adentrava na pista e já saia decolando…
    Mesmo assim, nós que iniciamos as operações aeronáuticas nesse aeroporto em 1960, fomos banidos. O nosso hangar original foi demolido, onde está atualmente a TAM.
    Ajudamos a reerguer o ACJ – Aero Clube de Jundiaí, formando pilotos, já piloto de planador para conseguir combustível e aviões junto ao DAC. O relacionamento entre o Clube Politécnico de Planadores atual Aeroclube Politécnico de Planadores ( vide: http://www.politecnico.org.br ) e o Aero Clube de Jundiaí sempre foi ótimo.
    Estamos voando somente com os motoplanadores Grob 109 B em Jundiaí, pois operam como aviões. Os planadores foram deslocados para São Pedro.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *