Asas e Flaps

Airbus apresenta o A350 XWB na FIDAE Air Show pela primeira vez

130514004444-airbus-a350-painted-1-story-top

Aeronave mais moderna do mundo será o centro das atenções no maior evento de aviação da América Latina.

A Airbus apresentará o A350 XWB na FIDAE (Feria Internacional del Aire y del Espacio) deste ano, em Santiago, no Chile, marcando a estreia do modelo no mais importante evento de aviação da América Latina. O A350-900, umas das aeronaves desenvolvidas para testes, com a matrícula MSN002, pousará (vinda de Buenos Aires), na segunda-feira, 28 de março. A empresa fará apresentação estática do modelo durante evento e também realizará demonstrações de voo diárias, entre os dias 29 de março e 1º de abril, antes da aeronave retornar para Toulouse, na França, no dia 2 de abril. A MSN002 é equipada com uma cabine de duas classes, com 42 assentos totalmente reclináveis na business class, com quatro lugares por fileira, e 210 assentos na classe econômica, em configuração de nove lugares por fileira.

article

“A Airbus tem participado da FIDAE por quase duas décadas e estamos muito contentes neste ano por trazer a aeronave mais moderna e avançada do mundo para o mais importante evento de aviação da América Latina”, afirma Rafael Alonso, presidente da Airbus para a América Latina e Caribe.  “A América Latina tem um tremendo potencial para desenvolvimento de rotas adicionais de longo alcance e, com o A350 XWB já em operação na região, o modelo é perfeito para ser apresentado durante a FIDAE”, acrescenta o executivo.

Integrante da mais nova geração de aeronaves no mundo, o A350 XWB é também o mais novo membro da moderna, confortável e eficiente Família de aeronaves widebody da Airbus. O modelo de longo alcance apresenta o mais moderno design aerodinâmico, fuselagem e asas em fibra de carbono, além dos novos e econômicos motores Rolls-Royce Trent XWB, elementos que juntos oferecem 25 por cento em economia de combustível e emissões, com custos de manutenção significativamente menores. Para passageiros, a aeronave traz um novo nível de conforto a bordo, com uma cabine extralarga com mais espaço individual em todas as classes, incluindo assentos de 18 polegadas como padrão na classe econômica.

airbus-a350-xwb-053

Atualmente, mais de 600 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe, com aproximadamente 1 mil aviões vendidos na região até hoje e um saudável backlog de mais de 450 aeronaves a serem entregues.  Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em serviço ao entregar mais de 60 por cento de todas as aeronaves operando na região. Em maio de 2015, a Airbus celebrou a sua 500ª entrega na América Latina.

Nota aos editores
A Airbus apresentará um press briefing na terça, 29 de março, às 15 horas, em seu chalé para apresentar o seu Global Market Forecast (GMF) para a América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *