Asas e Flaps

6º Workshop de imprensa GOL bastidores da aviação

Razões que levaram a GOL através do seu Presidente , Sr Paulo Kakinoff a instituir este evento direcionado à mídia especializada em aviação e afins.

Palavras do Kaki , como é carinhosamente chamado o presidente da GOL pelos seus colaboradores, e ele gosta de ser chamado assim.  Vejamos o que ele nos diz:

” O embrião deste evento surgiu de um certo incômodo nosso há mais ou menos 3 anos atrás, quando a gente abriu o jornal e leu lá o seguinte, um avião esta amanhã arremeteu do Aeroporto de Guarulhos e ninguém ficou ferido. Nós vemos duas coisas, primeiro , existe uma mística em torno do termo arremetida, e segundo evidentemente quem escreveu sobre o assunto não conhece o que é um procedimento de arremetida, vocês vão ver como é que isso funciona hoje como é que uma arremetida é prevista e qual é o volume de trabalho exaustivo que se tem na cabine para uma arremetida”

kakinoff2208143667

Com estas palavras o Presidente da GOL (foto acima) enfatiza o interesse da companhia em informar os procedimentos básicos do vôo de uma aeronave, sua infra estrutura operacional, e antes de tudo, e prioritariamente a segurança do vôo.

Gestão de Kakinoff na GOL

No dia 2 de julho de 2012, Paulo Kakinoff assume a presidência da Gol Linhas AéreasEm janeiro de 2010, já havia sido convidado para ocupar uma cadeira como conselheiro independente no conselho de administração da Gol, Kakinoff chamou a atenção da empresa por sua experiência na área de vendas. “A Gol será muito beneficiada pelo expertise de Kakinoff no setor de consumo, principalmente com a classe média, que é o grande foco da companhia”, disse Constantino de Oliveira Junior à época, em comunicado ao mercado.

Na Gol Kakinoff vem mostrando uma gestão mais aberta, pelo menos uma vez por semana, faz questão de viajar de avião para interagir com os passageiros. Vai para frente da cabine, pega o microfone e se coloca a disposição para ouvir queixas. Também gosta de conversar com pilotos e faz aulas para aprender a pilotar.

Fonte:  Wikipedia

A chegada em Guarulhos, embarque para Diadema e primeiras atividades com a abertura dos trabalhos pelo Sr Presidente da GOL Paulo Sérgio Kakinoff.

Dando continuidade as atividades da manhã tivemos a apresentação dos seguintes temas:

Apoio da GOL ao esporte por Eduardo Bernardes – Vice Presidente de vendas e marketing abaixo e a esquerda na foto abaixo, a direita Paulo Kakinoff

 

às 11h. tivemos a palestra de Marcelo Macedo da Engenharia de operações – Gerente executivo de CCO e Engenharia e entre 12h e 14h. Simulador e almoço

Aeronave Boeing  737-800

img_4443

O SIMULADOR

WS_GOL_9

Nós jornalistas convidados participamos de uma simulação de vôo com a orientação do Cmt Alemander, veja vídeo abaixo

Obrigado a direção da GOL por nos ter proporcionado esta experiência inesquecível.

13592237_1439784559381037_632217134476991986_n