Asas e Flaps

ABB e avião Solar Impulse inovam com primeira volta ao mundo com zero consumo de combustível

830 1

solar-impulse-lands

Parceria ABB e Solar Impulse inova com primeira volta ao mundo com zero consumo de combustível

 

Solar Impulse aterrissa em Abu Dhabi (© Solar Impulse)

Zurique, Suíça, 26 de julho de 2016 – O Solar Impulse fez história ao completar a primeira volta ao mundo utilizando apenas energia solar. O avião pousou no ponto de partida do projeto, em Abu Dhabi, às 4h05 (hora local), depois de voar o último trecho de sua rota, com duração de 48 horas e 37 minutos, saindo da cidade do Cairo.

“Este é um acontecimento verdadeiramente histórico, com enorme significado simbólico”, disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. “Ele demonstra claramente que, com espírito pioneiro e tecnologias limpas podemos dar a volta ao mundo sem consumir os recursos naturais da Terra. Em nome de todos da ABB, parabéns a Bertrand Piccard, André Borschberg e ao resto da equipe do Solar Impulse. Estamos profundamente orgulhosos de ter sido capazes de contribuir para esse notável projeto.”

A ABB fez essa aliança de inovação e tecnologia com o Solar Impulse porque aquilo que o projeto alcançou no ar ela vem fazendo no solo, como pioneira das tecnologias de energia e automação. Na tentativa de realizar esse voo, o Solar Impulse teve de enfrentar muitos dos desafios que a ABB já resolve para seus clientes, como maximizar o rendimento da energia de células solares, integrando energia renovável aos sistemas de distribuição de eletricidade, além de melhorar a eficiência energética.

“É um início histórico para as energias renováveis e as tecnologias limpas, não só para a aviação”, disse Bertrand Piccard, pioneiro, presidente e piloto do Solar Impulse quando chegou a seu destino. Por meio da combinação de suas forças, o Solar Impulse e a ABB foram capazes de mostrar como o avanço da inovação pode ser transformado em soluções possíveis, e como a energia pode ser produzida de forma mais eficiente, armazenada e utilizada para criar um mundo mais limpo. ”

O cofundador do Solar Impulse, o CEO e piloto André Borschberg confirmou o valor dessa parceria: “A missão não seria possível sem a experiência e o apoio da ABB e das outras organizações que contribuíram para o projeto. Como parte de sua inovação e aliança tecnológica com o Solar Impulse, a ABB forneceu os especialistas para dar apoio à missão, incluindo engenheiros, que serviram como membros incorporados da tripulação de solo, durante todo o voo ao redor do mundo. ”

Em sua jornada, o Solar Impulse fez escalas em quatro continentes (Ásia, América do Norte, Europa e África) e voou através de dois oceanos (Pacífico e Atlântico), assim como o Mar Mediterrâneo e a Península Arábica. Nesse trajeto, ele estabeleceu vários recordes novos para a aviação, incluindo o solo de mais longa duração para um avião (117 horas, 52 minutos), alcançado por André Borschberg, no trecho do Japão para o Havaí, e a primeira travessia do Oceano Atlântico em um avião solar, realizada por Bertrand Piccard.

Sobre a ABB – A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação que possibilitam aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhora de seu desempenho ao mesmo tempo m que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países, emprega em torno de 135.000 funcionários e mantém compromisso com os mais altos padrões de integridade em qualquer lugar em que faz negócios.

Avião Solar Impulse 2 se prepara para dar a volta ao mundo

Recomendado para você

1 comentário

  • Tiya disse:

    Hi, I am Tiya from ControlTech Middle East. We offer pressure transducer bar for all kinds of industries. Apart from pressure transducers, we supply temperature transmitters, ultrasonic and radar level sensors, flowmeters, and VFD panels for different applications.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *