Banca do Anime

Shaman King ganha nova série mangá em comemoracão aos 20 anos

A Kodasha vem com tudo, aos fãs de Shaman King eis uma nova série da franquia em comemoração aso 20 anos.  O novo mangá terá sua estreia na primavera japonesa de 2018, na revista Shounen Magazine Edge, a mesma onde o autor já publica outro mangá. Ainda não foi dito se será uma continuação, um prequel ou uma história alternativa. Mais detalhes devem surgir em breve.

História

Antigamente, existiam pessoas no qual tinha o poder de fazer a conexão entre o mundo dos humanos e o mundo dos mortos. Essas pessoas chamadas de Shaman, podiam incorporar espíritos, permanecendo num estado de transe durante todo esse processo de incorporação. Baseada nisso, o anime conta a trajetória de Yoh, nosso personagem principal, que é um Shaman que deseja se tornar o Rei Shaman, assim como dezenas de outros Shamans espalhados pelo mundo. Para se tornar o Rei, Yoh terá que enfrentar numa luta shamans igualmente e até mais poderosos que ele, que com a ajuda de seu amigo Manta, sua noiva Anna e seu espírito guardião Amidamaru, ele terá que superar todos os desafios para se tornar um Shaman King.

Ao longo dos anos o autor então trabalhou em algumas one-shots e histórias paralelas de Shaman King até que em 2011 começou uma nova série na revista Jump Kai: Shaman King Flowers, continuação direta do mangá com o filho de Yoh como protagonista, que durou 6 edições. Além de Flowers ele também fez Shaman King Zero, um prequel dos personagens contando o passado deles antes de Shaman King, que durou dois volumes. Além de sua franquia mais famosa o autor ainda é responsável por outras duas séries: Jumbor (8 volumes e em andamento [será?] na Ultra Jump) e Ultimo (12 volumes e finalizado na Jump SQ. 19), série escrita por Stan Lee.

Em 2017, Takei teve uma briga com a Shueisha, mudando-se de vez para a Kodansha, onde já faz a série Nekogahara. Aparentemente, os direitos de Shaman King foram todos para a nova casa, dando origem a uma nova edição com 35 volumes encadernados.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − dez =