Banca do Anime

JBC publicará mangá nacional do “Jaspion em parceria com Sato Company e Toei

Mangá Jaspion feito por brasileiros?

É isso mesmo o que você leu não está errado! Uma das novidades da editora JBC, em sua palestra no Anime Friends (sabado) foi a publicação do mangá nacional de Jaspion.  obras nasce de uma parceria da editora com a Sato Company e com a Toei e terá como responsáveis Fábio Yabu e Michel Borges, dupla que trabalhou junta em Combo Rangers.

Segundo a editora, a história em si retomará o que foi visto na série clássica, contextualizando os eventos ocorridos 30 anos atrás para os tempos atuais, com novos conflitos, velhos conhecidos e, talvez, até um novo penteado. Mas é certo que antigos e novos vilões estarão presentes na aventura. O mangá já está em produção e deve ser lançado ainda esse ano no até o fim de 2018.

Para que todos possam acompanhar todos os detalhes dessa iniciativa inédita no Brasil, o canal Made in Japan no YouTube irá lançar o Henshin Universe, programa semanal que mostrará os bastidores da produção do mangá até o seu lançamento. Ao longo dos episódios, Marcelo Del Greco e Edi Carlos Rodrigues ainda irão esmiuçar todo o universo de Jaspion e das séries Tokusatsu – com direito a muitos convidados especiais, curiosidades e informação.

História 

Órfão de pai e mãe, Jaspion foi criado pelo sábio Edin e chega à Terra a bordo da nave-robô Daileon. Junto do herói também chegam no nosso planeta a sua companheira andróide do herói, Anri, e a mascote Miya. A missão do Campeão da Justiça é enfrentar o temido Satan Goss. Mas para que seu objetivo seja cumprido, Jaspion precisa encontrar as crianças escolhidas por Deus que teriam o poder de localizar o Pássaro Dourado, a ave mítica que trazia consigo o segredo para derrotar o pai do abominável MacGaren.

Fábio Yabu é o autor de obras como “Combo Rangers”, “Apolinário, o Homem-Dicionário”, “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis”, “A Última Princesa”, “O Livro dos Vilões”, “Turma do Parque” e “Princesinhas do Mar”. Sua série Combo Rangers recebeu três prêmios HQMIX em 2003, de Melhor Minissérie, Melhor Colorista e Roteirista Revelação.

Michel Borges ​é ilustrador e autor do quadrinho “Anarriê” e da webcomic “Elsword”. Trabalhou com Yabu como ilustrador dos quadrinhos de Combo Rangers, com direito a dobradinha no trabalho “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis”.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 11 =