Banca do Anime

Sword Art Online: Alicization, ganha novo vídeo e data de estreia

O site oficial para o anime Sword Art Online: Alicization, a terceira temporada (que pra mim seria 4 temporada) de Sword Art Online, baseado na novel de Reki Kawahara, divulgou hoje o segundo vídeo promocional, que apresenta a música tema de abertura de LiSA, “Adamas” e a música tema “Iris”, de Eir Aoi.

A equipe do anime também revelo que o anime vai ao ar em quatro cours ou seja terá realmente mais de 40 episódios \o/ porém eles não revelaram se será 4 cours seguidos ou com algum espaço de tempo.

O anime está agendado para estrear dia 6 d eOutubro, porém em um evento japonês de estréia, que acontecerá no dia 15 de Setembro no Salão Internacional do Fórum de Tóquio, com os membros do elenco Yoshitsugu Matsuoka, Haruka Tomatsu e Ai Kayano como convidados, irá trasnmitir o primeiro episódio lá que paresce ser em torno de 40 min a 1 h.

História

Essa saga acompanha Kirito em um mundo virtual projetado para “cultivar”inteligências artificiais. Esse projeto militar é chamado de “Alicization”. O projeto tinha como objetivo criar uma inteligencia artificial capaz de tomar decisões“humanas” que fugissem ao conjunto de regras que lhes são passadas quando “nascem” nesse mundo. Ou seja, eles queriam uma Inteligência Artificial que fosse capaz de ter emoções complexas como os seres humanos, e que essas emoções acabassem os fazendo desobedecer as leis do mundo em que vivem. Até o momento, no entanto, o objetivo não foi alcançado. A máquina de criação de IAs é baseada na que o criador de SAO usou para passar sua mente para internet no primeiro arco. Eles a aprimoraram e usaram em bebes recém nascidos para terem mentes humanas “zeradas” como cobaia (clonar a mente de um adulto gerava problemas).

O Project Alicization adota uma nova tecnologia de realidade virtual, uma que usa as próprias memórias e percepções humanas para construir um mundo tão ou mais verossímil que o real. Através desta nova tecnologia, o Soul Translator, é possível também regenerar conexões neurais perdidas. Para isso, porém, é necessário que o tempo dentro do mundo virtual Underworld seja acelerado em mais de 1000 vezes.

O mundo de Underworld é um plano circular povoado por cerca de 80.000 inteligências artificiais replicadas de humanos reais, possui quase 400 anos de idade e é dividido em quatro reinos pacíficos unidos sob uma igreja. Nas bordas do círculo há uma serra de montanhas geladas, que limitam o mundo “humano” e o “mundo das trevas”.
UnderWorld é baseado na época medieval e no Alice No País das Maravilhas, daí o nome Alicization A.L.I.C.E (Também o nome da garota protagonista do arco Alice).

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *