Banca do Anime

Mangá Dragon Quest: Dai no Daibouken ganhará novo anime em Outubro de 2020

Dragon Quest: Dai no Daibouken

Em uma apresentação de palco durante o evento Jump Festa ’20 realizado neste sábado, foi anunciado que o mangá de Riku Sanjo e Kouji Inada, Dragon Quest: Dai no Daibouken (Dragon Quest: The Adventure of Dai) está recebendo uma nova adaptação do anime que vai estrear na Temporada de Outono 2020. O mangá também está inspirando uma adaptação de vídeo game.

Toei Animation está divulgando um vídeo promocional do anime e ela própria está produzindo o anime, que será animação híbrida em CG e 2D.

O mangá de 37 volumes foi serializado na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha de 1989 à 1996.

História

Na história, após a derrota do lorde demônio Hadlar, todos os monstros foram libertados de sua vontade maligna e se mudaram para a ilha de Delmurin para viver em paz. Dai é o único ser humano que vive na ilha. Tendo sido criado pelo bondoso monstro Brass, o sonho de Dai é crescer e se tornar um herói. Ele se torna um quando Hadlar ressuscita e o herói anterior, Avan, vem treinar Dai para ajudar na batalha. Mas Hadlar, anunciando que agora trabalha para um lorde demoníaco ainda mais poderoso, vem matar Avan. Para salvar seus alunos, Avan usa um feitiço de auto-sacrifício para atacar, mas é incapaz de derrotar Hadlar. Quando parece que o outro aluno de Dai e Avan, Pop, está condenado, uma marca aparece na testa de Dai e ele de repente ganha super poderes e é capaz de afastar Hadlar.

O mangá inspirou anteriormente uma série de anime de 46 episódios que foi ao ar em 1991 e 1992 e três curtas-metragens de anime que foram abertos em julho de 1991, março de 1992 e julho de 1992.

O protagonista, Dai, foi rebatizado para “Fly” no Ocidente, para evitar confusão entre a palavra inglesa “die” (em que o significado é “morrer”). A série de animes chegou a ser exibida no Brasil pelo canal SBT com o título “Fly, o Pequeno Guerreiro” e com dublagem do antigo estúdio Gota Mágica, no decorrer da década de 1990.

fonte: ANN

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dezenove =