Banca do Anime

Mangá Mimi o Sumaseba ganhará filme Live Action

Mimi o Sumaseb

Sony Pictures Entertainment anunciou que o mangá de Aoi Hiiragi, Mimi o Sumaseba (Whisper of the Heart) está inspirando um filme live-action que será lançado no Japão em 18 de Setembro. O filme é estrelado por Nana Seino (live-action Kyou Kara Ore Wa!!, After the Rain, Nowhere Girl, filmes de Tokyo Tribe) como Shizuku Tsukishima e Tori Matsuzaka (Hello World, Himitsu – Top Secret, .hack//The Movie, Gatchaman, Kyō, Koi o Hajimemasu, Samurai Sentai Shinkenger) como Seiji Amasawa. Yūichirō Hirakawa (live-action Yakusoku no Neverland, ERASED / Boku dake ga Inai Machi, projetos Waiting for Spring, Rookies, JIN) está dirigindo o filme, que a Sony Pictures Entertainment e Shochiku estarão distribuindo.

História

A história do novo filme será ambientada 10 anos após a história do mangá original. Agora com 24 anos, Shizuku desistiu de seu sonho de ser romancista, mas trabalha duro todos os dias para vender livros infantis em uma editora. Enquanto isso, Seiji ainda segue seu sonho no exterior, mesmo quando a distância entre ele e Shizuku aumenta cada vez mais.

O mangá original inspirou um filme de anime de Yoshifumi Kondō e Studio Ghibli em 1995. A história segue Shizuku, uma estudante do ensino médio, que teve um encontro casual com uma misteriosa loja de antiguidades e o garoto Seiji Amasawa, neto do dono da loja. Uma iniciante em violino, Seiji também atraiu a atenção de Shizuku, pois ela notou por um tempo que o nome dele está escrito nos cartões dos livros que ela empresta da biblioteca. A paixão de Seiji pela fabricação de violinos inspira Shizuku a seguir seu sonho de escrever uma novel.

Aoi Hiiragi publicou o mangá na revista de mangá shoujo Ribon, da Shueisha em 1989. Hiiragi publicou uma sequencia em mangá intitulada Mimi o Sumaseba: Shiawase na Jikan em 1995 e um spinoff intitulado Baron: The Cat Returns em 2002. A Viz Media publicou Baron: The Cat Returns em inglês. Este mangá inspirou um filme anime intitulado The Cat Returns, por  Hiroyuki Morita e Studio Ghibli em 2002.

Outro anime do Studio Ghibli, Ocean Waves, é baseado em uma novel que também recebeu uma sequencia em novel e uma sequência em especial de televisão live-action em 1995. Da mesma forma, as novels Grave of the Fireflies e Kiki’s Delivery Service inspiraram os filmes de anime Ghibli e adaptações em live-action posteriormente.

fonte: ANN

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 7 =