Beleza e Saúde

Novidades da cirurgia plástica

 

Dr Cido Carvalho

FOTO DAVI MAGALHÃES: Cirurgião Plástico Cido Carvalho

O cirurgião plástico Cido Carvalho, chefe da Residência Médica de Cirurgia Plástica do IJF e diretor Científico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional CE (SBCP-CE), fala, com exclusividade,  sobre as novidades do 7 Encontro de Cirurgia Plástica do CE, que aconteceu no friozinho de Guaramiranga. Participaram do evento 44 médicos, do Norte, do Nordeste, do Sul e do Sudeste do País.

Ropberta Fontelles Philomeno- Sei que todos os cirurgiões plásticos são estrelas e merecem destaque, mas quem foram os convidados vips do encontro?
Cido Carvalho – (Risos) Todos realmente são destaque, mas tivemos participação especial do cirurgião plástico Luís Alberto e Carlos Lacerda, de Recife, cirurgião Frederico Novelino, do RJ, Paulo Becker e o Roberto Arnold, ambos do RS.

RFP – E as novidades em cirurgia plástica não param…
Cido Carvalho – Não param mesmo. Estamos desenvolvendo técnicas menos invasivas, cortes cada vez menores e procedimentos mais seguros. No lifting facial, por exemplo, fazemos menos cortes e as novas técnicas permitem mexer com estruturas mais profundas. O resultado é bem natural e dura mais, cerca de 10 a 15 anos.

RFP – Qual o nível de formação do cirurgião plástico cearense?
Cido – Vivemos em reciclagem permanente e contamos com formação acadêmica apurada. Hoje temos Residência Médica em Cirurgia Plástica no IJF, no HGF e no Hospital Universitário Walter Cantídio. Para formar um cirurgião plástico são necessários 11 anos de estudo.

RFP – Estava lendo uma revista americana e vi que o formato icônico de prótese de silicone mamária é o mais pedido do momento. É verdade?
Cido – É sim. O formato icônico deixa a mama mais natural, realçando e projetando o colo. Um desenho de prótese que veio para ficar. Mas cada caso é um caso e a escolha do formato da prótese depende do tipo físico de cada paciente.

Nenhum comentário

  • GLORIA LEANE disse:

    oi! preciso de ajuda, tenho lutado ha algum tempo por uma cirugia plastica nos seios e no abdomem, sou uma pessoa triste e recalcada, sinto dores nos ombros, meu sonho é poder ter alguem sem sentir vergonha do meu corpo,naõ tenh ocondições finaceira para fazer particular, gostaria de poder me olhar no espelho e não chorar, em alguns momentos tenho vontade de não existir, se alguem ler este recado por favor me ajude ter uma qualidade de vida melhor, obrigada!

  • Ana Maia disse:

    Como faço para conseguir uma cirurgia plástica de implatação de silicone, pois na rede particular é muito caro e não tenho condições; e os meus seios são muitos pequenos e me constrangem muito.

  • VIVIANE ALMEIDA disse:

    GOSTARIA DE FAZER UMA ABDOMINOPLASTIA MAIS NÃO TENHO CONDIÇÕES ATE 2.000 ESTOU DISPOSTA A PAGAR. POR FAVOR ENTREM EM CONTATO

  • roberto lopes disse:

    gostaria de saber a diferença do lift facial com menos cicatrizes e mais profunda ( musculatura ) da usada normalmente pelos cirurgioes pois se for mais vantajoso eu gostaria de fazer com a nova tecnica ñ importa o preço . obrigado aguardo contato pelo tel 013 97214050

  • jacqueline disse:

    gostaria de saber quanto custo uma abdomenplastia pois tenho vontade de fazer com o senhor um medico de nome

  • linda lee disse:

    tenho os seios muito pequenos e depois que tive minha filha ficou menor ainda nao vou a praia pois tenho muita vergonha tenho vergonha do meu proprio marido sofro muito com isso quero muito bota silicone mais nao tenho condicoes financeira

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *