Beleza e Saúde

Amor pela Beira-Mar

Guto Benevides

FOTO: Augusto Benevides

A seção sobre a Av. Beira-Mar, na my coluna Bobtoyou, na revista Buchicho Lounge, do Grupo de Comunicação O POVO, fez um sucesso danado. Solicitei então, a Augusto Benevides, superintendente da TV Ceará Digital, uma declaração de amor a nossa Beira-Mar. Guto (para os íntimos) nos enviou esta história saborosa, que nos faz reviver, relembrar…
“A Beira-Mar significa nos faz sentir o pulso da cidade e fazer bater mais forte o meu coração. Gosto de meditar, ali, no espigão da Rui Barbosa, nadar na praia do Náutico, quando a maré baixa, caminhar até o Mucuripe, onde vivi parte da minha infância, tomar um guaraná em pó na Praça dos Estressados e rever amigos. Sinto saudade do primeiro barzinho que tinha violino e violão, do saudoso bar do Anísio e sua família, do bar do Rebouças (hoje está lá o “Camarões Beira-Mar”), que ia dormir e os boêmios ao sair, fechavam o bar e anotavam a despesa num caderno ‘Avante’. Uma pena que esteja necessitando de mais cuidados por parte da nossa bela prefeita Luizianne (Lins)”.

Augusto Benevides, superintendente da TVC Digital

VEJA MAIS DECLARAÇÕES DE AMOR PELA AVENIDA MAIS IN DE FORTALEZA

Magaly Gentil Jereissati Porto

“A vista do mar provoca fascínio a todos, não só aos cearenses que vistam ou moram na Avenida Beira-Mar.  O cheiro da maresia e a oportunidade de uma vista exclusiva e definitiva que transmite um sossego e uma liberdade únicos. O mais interessante da Avenida Beira-Mar é a sua vitalidade, caracterizada por uma freqüência extremamente democrática”. 

Magaly Gentil, arquiteta que assina o Quanto do Bebê, na Casa Cor 2009

 Manuel Linhares

“A Beira-Mar é o nosso cartão postal, onde os cearenses se encontram. É a cara de nossa terra e da nossa gente. Pena que necessite de tantos cuidados, de uma grande reforma. Colocar banheiros públicos, fazer manutenção das quadras poliesportivas. Enfim: uma total reorganização do espaço público”

Manuel Linhares, ex-presidente da ABIH, à frente do Fortaleza Mar Hotel. Maridinho da minha amiga Morgana Ximenes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *