Beleza e Saúde

Jogo de luzes.

maquiagem

O beauty artist Kaká Moraes mostra como é simples evidenciar os traços mais marcantes e mais bonitos que há no rosto de uma mulher e, ao mesmo tempo, disfarçar os traços que não a favoreçam tanto. Para isso, você precisa ter três tonalidades diferentes de base ou pó, conseguindo iluminar ou sombrear algumas áreas do rosto para obter o efeito desejado.

Como fazer:
1- Para uniformizar: use a cor que mais se aproxima ao tom de pele da cliente.
cor1

2- Para destacar: use um tom mais claro que o da pele dela.
cor2

3- Para disfarçar: use um tom mais escuro que o da pele da cliente.
cor3

Formato do rosto:

Oval – é considerado o mais equilibrado dos formatos de rosto, por causa de sua simetria. Por isso, não precisa que sejam destacados ou disfarçados ponto algum.
rosto oval

Redondo – Por ser cheio, deixa a aparência mais jovem. Se quiser afiná-lo, use a cor escura para criar a ilusão de um rosto oval disfarçando as têmporas, bochechas e maxilares. Com a cor clara, destaque a testa, abaixo dos olhos e no meio do queixo.
rosto redondo

Quadrado – Neste formato, testa, bochechas e maxilar têm a mesma largura. Para parecer mais fino, com a cor clara, destaque a testa, abaixo dos olhos e a ponta do queixo. Com a escura, disfarce as têmporas e os maxilares. Crie uma ilusão de formato oval aplicando blush de cor clara e suave nas maçãs do rosto.
rosto quadrado

Triangular – É mais largo na testa e mais fino no queixo. Para equilibrar o formato, use a cor clara para destacar a região abaixo dos olhos. Aplicando o produto no queixo, ele parecerá mais largo. Com a cor escura, disfarce as têmporas e as maçãs do rosto.
triangular

Comprido – Testa e bochechas são alongadas e maxilares bem delineados. Para criar uma aparência de mais largo ou menor, aplique a cor escura na parte de cima da testa e na ponta do queixo, assim conseguirá diminuir o comprimento. Finalize com blush nas maçãs do rosto, em direção às orelhas e não às têmporas.
comprido

Fonte: www.portaldamaquiagem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =