Beleza e Saúde

UTI dos cabelos

27bu0602
FOTO: Sérgio Marucci, gerente Técnico da Mediterrani Professional

Sérgio Marucci, gerente Técnico da Mediterrani Professional, de São Paulo, explica os benefícios da reconstrução capilar como prevenção e tratamento de fios danificados

O POVO – Quando a reconstrução capilar é indicada?

SÉRGIO MARUCCI – A reconstrução capilar é tanto para cabelos que sofreram processos químicos, quanto para os naturais. O ponto mais importante em cada caso é o diagnóstico feito pelo cabeleireiro, que definirá a quantidade de aplicações e o intervalo entre elas.

OP – Quais fios necessitam urgente de reconstrução capilar?

SM – Os fios opacos, ásperos, ressecados, embaraçam ou quebram com facilidade. Todos os sinais devem ser avaliados por um profissional, com a finalidade de indicar o reconstrutor mais adequado à situação do cabelo. Porém, como comentamos o simples fato de expor o cabelo às agressões ambientais já os colocam como candidatos ao tratamento de reconstrução.

OP – Há mesmo uma reconstrução de fios?

SM – No início do tratamento, os fios já mostram sinais de recuperação na textura. Indico o Oyster Repair, da Mediterrani Professional que repõe proteínas, aminoácidos e minerais que dão resistência e força aos cabelos, diminuindo gradativamente a quebra.

OP – Quando devemos intensificar os cuidados com os cabelos danificados?

MS – No período pré-verão para que os cabelos entrem na estação preparados para enfrentar sol, mar e piscina. Mas, quanto mais a pessoa cuida dos cabelos, melhores são os resultados. Por isso, todos os tipos de cabelos devem ser tratados durante o ano todo e a intensidade deve ser definida de acordo com as necessidades apresentadas.

OP – Como podemos prevenir danos capilares?

MS – Cabelos tratados previamente apresentam maior resistência a procedimentos químicos e os resultados são otimizados, como o prolongamento da durabilidade e intensidade da cor. A realização da reconstrução capilar antes de um processo de alisamento, por exemplo, aumenta as possibilidades de sucesso do procedimento, sem danos mais graves aos fios. Esse cuidado vale também quando a pessoa for fazer mechas, luzes ou algum outro tratamento que utilize pó descolorante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *