Beleza e Saúde

O poder dos blogs

17bu0605

FOTO: Assessora de Imprensa, Giselle Najjar, recebe a colunista Roberta Fontelles Philomeno, jornalista do O POVO, em  seu escritório nos Jardins, em SP

Diante do sucesso de my blog Beleza, no portal O POVO, fui saber com Gisele Najjar, uma das assessoras de Imprensa mais disputadas do eixo RJ/SP, sobre o poder das novas ferramentas de comunicação social na divulgação de produtos de beleza

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Como fazer uma divulgação eficiente de produtos diante de tantas ferramentas de comunicação?

GISELE NAJJAR – Hoje, não dá mais para fazer divulgação sem utilizar os novos meios de comunicação, sejam blogs, Twitter, Orkut, Messenger. Eles dão suporte à divulgação à Mídia chamada tradicional e tem o poder de estreitar a relação do consumidor com os produtos e serviços.  

RPF – Quais as vantagens de se falar com esse público consumidor de beleza através de comunidades socais?

GN – O principal é que os blogs e o Twitter, por exemplo, são ferramentas que constroem uma relação estreita entre o consumidor-leitor e quem alimenta esses meios. Cria-se uma relação de amizade, respeito e confiabilidade. Agora, tem de ter cuidado para não falar o que não existe, pois o leitor opinar, reclama e interfere no post ali, na agora.    

RFP – Dá para divulgar tudo?

GN – Dá. E melhor: pela relação de proximidade e liberdade de opinião, o leitor responde muito mais rápido e reclama do que não gosta. O fabricante tem um feedback incrível e pode corrigir faltas de seu produto ao serviço rapidamente, de modo a não perder dinheiro, num marcado supercompetitivo que é o da beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 8 =