Beleza e Saúde

Os prós e contras do vinho tinto

Vinho tinto

O vinho tinto é uma deliciosa bebida que, segundo estudos, beber uma tacinha diária faz bem ao coração, mas nem só benefícios o vinho possui, há também os seus contras.

BENEFÍCIOS
– Segundo estudos pelo Copenhagen City Heart Study, as pessoas que bebem diariamente vinho tinto reduzem à metade o risco de morrer de doença cardíaca ou derrame, comparada às que não bebem nunca.

– Uma taça por dia pode reduzir à metade o risco de câncer de próstata, de acordo com um estudo americano com homens. As cascas de uvas vermelhas possuem o antioxidante resveratrol, que ajuda a eliminar os radicais livres causadores de câncer.

MALEFÍCIOS
– Um teste de estudo feito pela revista médica britânica Lancet, afirmou que o vinho tinto foi o causador da enxaqueca em 9 entre cada 11 pessoas testadas. As que beberam vodka não sentiram dores.

– O vinho tinto possui um ácido tartárico que pode desgastar o esmalte dos dentes, e possui taninos, que causam manchas.

Nenhum comentário

  • Marcos Oliveira disse:

    Oi! Eu gosto muito de vinhos : frizantes de inicio e tintos finalmente. emagreci 30 kg depois que parei de tomar cerveja e destildos . Acho que é uma bebida ideal para todos s pratos doces e salgados . Mudei a minha vida em função do vinho e do esporte ; natação ,judo , musculação , alegria e vinish!!! . Procuro bons vinhos do cone sul , europeus e outros , menos os nacionais .

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − sete =