Beleza e Saúde

SEGREDOS PARA RECUPERAR A ENERGIA PÓS-CARNAVAL

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Convidei a nutricionista Vanessa Gomes para nos dá dicas para recuperar a energia e colocar o corpo em “ordem” após os abusos durante o Carnaval. Quem bebeu todas, deve ter cuidados extras, pois o álcool desidrata o organismo.

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 – Ao longo do dia, beba bastante água, podendo ser água de coco, que ajuda a hidratar o organismo. Hidratação a mais para quem abusou de bebidas alcoólicas. Na desidratação, seu corpo envia mais sangue para a pele, para o esfriamento pela evaporação, deixando menos sangue rico em oxigênio para seus músculos das pernas

 

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 – Ao acordar, prefira alimentos ricos em fibras, como pão integral com ricota e um copo de leite com cerejas e amendoim, que, assim como todas as castanhas e amêndoas, é rico em proteína e gorduras saudáveis. O café deve ser substituído por chá verde preparado em casa, por conter menos cafeína, acelerar o metabolismo e estimular o cérebro a funcionar mais rápido. E ainda melhora o seu humor.

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 – Nos intervalos das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), fuja dos biscoitinhos, principalmente os recheados. Prefira as frutas, como uvas-passa, que é rica em potássio necessário para disponibilizar energia para o corpo.

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FOTO: Salmão ao forno com arroz de castanha, do restaurante Misaki de comida contemporânea

– Tenha um almoço reforçado. Dê preferência a peixe rico em Omega-3, como o salmão, e acompanhamentos integrais (arroz ou macarrão) + saladas sem maionese, com nozes (rico em magnésio que evita a fadiga pós-folia).

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– No fim da tarde, a dupla iogurte + granola é uma boa dica para aumentar seu rendimento. O iogurte é fonte de proteína e bactérias vivas que auxiliam o seu sistema imunológico. “Antes de dormir, indico um copo de leite que auxiliará em uma noite tranqüila de sono”, diz nutricionista Vanessa Gomes.

 SERVIÇO

– Consultório Nutricionista Vanessa Gomes
Tels.: (85) 32486. 6054 / 8865.5253

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