Beleza e Saúde

Guia de Noivas do OPOVO

Drops da my coluna especial, na revista Guia de Noivas, do Grupo de Comunicação OPOVO, sobre a estilista Vera Wang, a papisa dos vestidos de noiva, nos Estados Unidos. A revista é, na verdade, um guia completo com os melhores profissionais, serviços e produtos que vão ajudar você a realizar seu sonho de casar em gande estilo. 

 

Ivana2

Ivana

FOTO: Sociality Ivanka Trump, filha de Donald Trump, em um modelo Vera Wang bem tradicional, com rendas e supercalda, no dia de seu casamento, nos EUA

 Vera3

56734588

 Vera noivAS

vera2

vera4

  VeraWang_Spring

VeraWang_Spring2

FOTOS: Bem ousado o tule, cetim, faixas e bouquet pretos em vestido de noivas

vera-wang-spring

FOTO: Vestidos de noiva em três tions de tecidos diferentes

Construção de um sonho

Após o desembarque em Fortaleza da perfumaria de nicho Annick Goutal, Acqua di Parma e Lalique, é hora dos perfumes badalados da estilista Vera Wang, mostrarem seu cheirinho no Ceará, com exclusividade na Essential Gran Maison. Vera, considerada a papisa dos vestidos de noiva dos Estados Unidos (de Nova York a Hollywood), levou o requinte oriental, sensual e romântico de suas coleções de vestidos de noiva e peças prêt-àporter para o mundo das fragrâncias, denominadas como acessórios invisíveis, do gênero Marketing Olfativo. Uma predominância de aromas orientais, como as notas de yuzu (fruta japonesa) e bouquet de flores, com pitadas de notas adocicadas, como a baunilha, que se tornaram os queridinhos das noivas dos Estados Unidos, no grande dia. 

Vera-Wang-Princess-Berlin

Vera-Wang-Princess-Berlin2

FOTO: Estilista Vera Wang no lançamento do parfume Princess, em Berlim

Em uma breve pesquisa que fiz sobre o trabalho da estilista, dá para notar que ela constrói um mundo de fantasias, onde reinam príncipes e princesas, sejam em seus perfumes ou vestidos. O rosa, o roxo e o lilás, com detalhes dourados, dominam a cena. Tanto é assim que o perfume Princess, um dos mais desejados, ganhou versão limitada (300 unidades) em frasco de cristal e tampa em forma de uma coroa de ouro 18 quilates, cravejada de diamantes. Você encontra a mesma versão do perfume em um frasco de formato mais acessível.

Kate_hudson_noivas_em_guerra

FOTO: Atriz Kate Hudson, no filme Noivas em Guerra, de modelo lacinho Vera Wang 2009

Outro exemplo é a coleção Vera Wang 2009 de vestidos de noiva. Não satisfeita com os rococós, ela acrescentou uma fita de cetim amarrada na cintura dos vestidos. Uma versão do modelo “lacinho” foi parar no corpo da atriz Kate Hudson (Karen Patch), no filme Noivas em Guerra, de Gary Winick.  Enquanto que o vestido de Anne Hathaway ((Emma), no mesmo filme, é um Vera Wang Fall Collection, de 2005, que na história teria sido “usado” pela mãe da personagem.

Noivas em guerra2

FOTO: Kate Hudson (Karen Patch) e Anne Hathaway ((Emma) no filme Noivas em Guerra. Vestidos Vera Wang em que o bouquet dá o toque no look

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 6 =