Beleza e Saúde

Aparelho ortodôntico invisível

Bruna Braga e Felipão

Vocalista Felipãp, do Forró Moral, e ortodontista Bruna Braga

Bruna Braga fala sobre o aparelho ortodôntico lingual, onde os brackets são colados por trás dos dentes. A ortodontista é uma das pioneira da técnica no Ceará

ROBERTA FONTELES PHILOMENO – Em que consiste o Aparelho Ortodôntico Lingual?

BRUNA BRAGA – Consiste na colagem do aparelho fixo na face interna dos dentes. É nomeado de lingual, pois fica em contato com a língua, nas faces linguais.

RFP – Qual a diferença deste aparelho para o fixo convencional?

BB – A vantagem pode é estética, pois os brackets são colados atrás dos dentes, o que ficam quase invisíveis. Outra vantagem é que ele não projeta os lábios para frente, evitando alterações na face. Já uma desvantagem é com a higiene, que é mais trabalhosa.

RFP – Em relação ao tempo do tratamento, demora mais do que os aparelhos tradicionais?

BB – Na maioria dos casos, o prazo é mesmo. Semelhante ao convencional, o tratamento do aparelho lingual demora o mesmo período, dependendo do problema a ser tratado.

RFP – E como é realizada a colagem dos brackets?

BB – A técnica da colagem é indireta, pois primeiro é necessária uma fase laboratorial para preparar os brackets. Preparam os posicionadores com a função de reproduzir na boca a posição escolhida pelo ortodontista no molde de gesso para promover uma colagem mais confortável para o paciente.

SERVIÇO
Bruna Braga Ortodontia e Odontologia Estética
Edifício Harmony Medical Center
Av. Dom Luís, 1233 Sls. 2203-2204 – Aldeota
Tel.: (85) 4141-3111

Nenhum comentário

  • Monique Tenório disse:

    Fui ao ortodontista e ele disse que terei que colocar aparelho ortodôntico. Para trazer para frente os dentes(pois perdí dois dos primeiros molhares superior. O problema que acho feio, e meus dentes são interessantes, e se tem uma coisa que chama a atenção é meu sorriso(assim todos dizem). Gostaria de saber se este aparelho ortodôntico transparente, em meu caso, irá servir? E se é mais caro que o tradicional? Estou desesperada!! Rsrsrs…

  • O Monique… consulta ai a doutora Braga… ela vai te ajudar com certeza.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *