Beleza e Saúde

Guia de como camuflar a pele

Após o sucesso do Guia de Cuidados Básicos com a Pele, agora trago as dicas de como camuflar a pele e uniformizar o tom da maquiagem com o tom do rosto. Nesta parte, você vai aprender sobre o que é correto e o que você deve evitar para preparar a camuflagem, utilizando o corretivo, a base e o pó.

MAC
Corretivo Select Cover-Up Cache-Cernes, da Mac. Aplique nas olheiras, em manchinhas e no bigode chinês.

CORRETIVO
Por que usar? Ajuda a uniformizar a cor da pele, suavizar olheiras e manchas. Tenha várias versões para a correção de defeitos diversos.
Na hora de levar para casa: Os produtos líquidos se parecem muito com as bases fluidas, só que os pigmentos e a cobertura é bem mais intensos. Os em lápis são ótimos para camuflar vasinhos avermelhados e acne, mas eles não servem para suavizar as olheiras. Nesse caso, o mais indicado são os corretivos em creme, que cobrem com perfeição grandes áreas. Existe ainda o corretivo em bastão de ótima cobertura. Cobrem perfeitamente manchas de acne e disfarçam olheiras. Quem já apresenta ruguinhas deve evitá-lo, pois a cobertura espessa marca mais ainda as depressões.
Aplicação: O corretivo em lápis deve ser aplicado de modo localizado. O em creme e o em líquido devem ser aplicados em leves batidinhas e em pequenas quantidades com as pontas dos dedos ou com pincel de cerdas curtas. Já o corretivo em bastão deve deslizar na área e ser espalhado com a ponta dos dedos.
Evitar: Se aplicado em excesso, o corretivo acentua ainda mais as imperfeições. Evite também aplicá-lo muito próxima aos cílios inferiores, seus olhos vão parecer menores.

1234_ampliada 

Base Teint Idole Ultra, Lâncome, cujo o efeito de cobertura aveludada à pele dura até 14h, ou seja, você estará maquiada o dia todo.

Dior Skin

Base DiorSkin Nude: Cobertura perfeita e suave

BASE
Por que usar? O produto uniformiza e deixa a pele com aparência saudável e aveludada. Além de camuflar imperfeições.
Na hora de levar para casa: Independente do tipo da sua pele, dê preferência à base de resultado translúcido, que corrige na medida certa, e não comedogênica (sem óleo). Existem também produtos que já vêm com filtro solar e substâncias que tratam a pele. Se você tem pele oleosa ou mista, dê preferência às bases líquidas, fluídas. Se você tem pele seca, os produtos em creme dão um ótimo resultado. Na hora de experimentar a base na loja, aplique-a diretamente no rosto e não no dorso da mão ou braço. E lembre-se: prefira as marcas que dão várias opções de tons. É a cor da base que tem de adaptar a sua pele e não o tom da sua pele tem de se adaptar a ela.
Aplicação:O ideal é aplicar com um pincel próprio, que deposita uma quantidade adequada na pele. Aplique como se estivesse pintando um quadro, suavemente. Se você não dispõe de um pincel ou fica insegura na hora de manusear, então sugiro que aplique a base com a ponta dos dedos. Sempre em movimentos suaves como se estivesse pintando um quando e não rebocando uma parede.
Evite: Bases de textura pesada, geralmente em pasta, dão ao rosto uma aparência de máscara.
 
mac1-289x300

Pó Mineralize Skinfinish, da MAC. Na verdade, um iluminador facial. Use nos côncavos dos olhos e na ponta do queixo.

bare_escentuals_kit_bare_mineral

Coleção de pós e preparador de pele, da Bare Minerals, da Sephora. O  kit vem com CD que explica a  aplicação dos pós, que por não conterem metais pesados, você pode até dormir de maquiagem. A cobertura é aveludada e transparente.

images_product_SHISEIDO-009080

O tradicional pozinho Shiseido, que nós, cearenses, adoramos carregar na bolsa para retoques da zona T (testa, nariz e queixo) durante o dia.


Por que usar?
Só o pó é capaz de controlar a oleosidade do rosto, retirando o brilho excessivo, deixar a pele com aparência aveludada e fazer a maquiagem durar por muito mais tempo. Por isso, carregue-o sempre na bolsa para retoques. É só enxugar a oleosidade com um lencinho e reaplicá-lo.
Na hora de levar para casa: O pó solto é o mais leve e faz a maquiagem durar mais tempo. O compacto é o mais prático, ótimo para carregar na bolsa, mas pessoas que têm pele oleosa devem buscar produto não comedogênico. O óleo geralmente é utilizado para compactar o produto.O duo-base ou pó-base apresenta uma boa cobertura e as pessoas de pele oleosa devem escolher produtos não comedogênicos. Em relação às cores, sempre leve para casa os tons de bege, fuja dos tons rosados. Na loja, aplique o pó no pescoço e veja se ele desaparece.
Aplicação: Você pode aplicar o pó no rosto todo, mas o ideal é aplicá-lo somente na região do queixo, da testa e do nariz. Use a menor quantidade possível, pó em excesso ressalta as ruguinhas. Os produtos em pó solto devem ser aplicar com pincel. Coloque o pincel no pó, dê algumas batidinhas no dorso da mão. Só depois aplique no rosto. Utilize esponjas para acabamento nos cantos do nariz e dos olhos. A aplicação do pó compacto deve ser feita com a esponja que vem no kit do produto. O duo-base ou pó base também deve ser aplicado com esponja, só que umedecida.

Onde Encontrar:
Essential Parfums
Tel.: (85) 3264-9003

American News
Tel.: (85) 3433-1117

MAC – Shopping Iguatemi SP
Tel.: (11) 3815-5011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + treze =