Beleza e Saúde

Dica de mestre


FOTO: Cirurgião Oswaldo Gutiérrez

O cirurgião plástico Oswaldo Gutiérrez fala do lifting facial

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Em que consiste a cirurgia de ritidoplastia, mais conhecida por lifting facial?
OSWALDO GUTIÉRREZ – O lifting facial, nas suas diversas modalidades, tem por objetivo, reverter parcialmente o processo de envelhecimento facial e cervical (pescoço) que se apresenta através de sinais como: perda da elasticidade e textura da pele, surgimento de rugas dinâmicas e estáticas, assim como perda do contorno e do volume facial. Na cirurgia, são tratados a flacidez de pele das diversas regiões da face e pescoço assim como as estruturas profundas como os músculos, que podem ser reposicionados, sempre se buscando um resultado natural, sem modificar os traços e expressões da paciente.

RFP – Por quanto tempo persiste o resultado da cirurgia?
OG – Depende muito da extensão da cirurgia, idade, tipo e hábitos de cada paciente, no entanto é importante termos em mente que o lifting facial retarda, mas não interrompe os processos de envelhecimento intrínsecos e as influências extrínsecas sobre as regiões da face e pescoço.

RFP – Quais os riscos do lifting facial?
OG – A cirurgia deve ser realizada por cirurgião plástico, em ambiente hospitalar adequado e o paciente será submetido a exames pré-operatórios, além de seguir corretamente orientações pós-operatórias. No entanto, algumas complicações são possíveis: hematomas, infecções, lesões nervosas, problemas de cicatrização e sofrimento de pele. Essas complicações são comuns em fumantes, que devem suspender o uso do cigarro de três a quatro semanas antes da cirurgia e no período de recuperação pós-operatória.

SERVIÇO
Dr. Oswaldo Gutiérrez Cirurgia Plástica Estética e Reparadora
Ed. Harmony Medical Center. Av. Dom Luís, 1233 Sls. 1004 e 1005 – Meireles
Tel.: (85) 3486-6486

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *