Beleza e Saúde

5 Segredos da Cirurgia de nariz

FOTO: Cirurgião plástico Glauco Almeida, referência em rinosplástia

A Rinoplastia (cirurgia plástica do nariz) é considerada pela maioria dos cirurgiões a mais elaborada e delicada das cirurgias plásticas estéticas, por envolver pele, osso e cartilagem no mesmo procedimento cirúrgico. Em Fortaleza, o médico plástico Glauco Almeida é um dos mais conceituados na área e um dos poucos médicos no mundo a possuir as especializações oficiais em Cirurgia Plástica e Otorrinolaringologia, o que lhe custou sete anos de especialização, após os seis anos de graduação. Ou seja, 13 anos de formação acadêmica oficial. Com mais de duas mil cirurgias de nariz realizadas em pacientes de todo o Brasil e Exterior, Almeida conta os cinco segredos deste peculiar procedimento.
1 – A rinoplastia passou por uma reformulação completa, nos últimos anos. Três foram os motivos principais: 1º) A incorporação de novas tecnologias de visualização intra-operatória; 2º) A mudança dos padrões estéticos de beleza; 3º) O tratamento concomitante da função nasal durante a rinoplastia.
2 – Com relação às tecnologias, hoje realizamos cirurgias sob a visualização de endoscópios acoplados a microcâmaras de alta definição, possibilitando uma fabulosa visualização de toda a cavidade nasal. Atualmente, todos os nossos pacientes recebem o adequado tratamento da função nasal no momento da rinoplastia.
3 – Antigamente, a rinoplastia era basicamente uma cirurgia de redução nasal e associada a vários estigmas. A remoção excessiva de estruturas nasais resultava em um nariz muito pequeno e curto, além de obstruído, ou seja, com aspecto artificial e disfuncional. Infelizmente ainda é possível vermos rinoplastias sendo realizadas à “moda antiga”.
4 – Com relação aos padrões estéticos de beleza houve uma mudança importante. O conceito da moderna rinoplastia é o de remodelação nasal e não apenas de redução nasal, já que os padrões atuais de beleza pedem narizes maiores e mais naturais, porém, delicados, e com prioridade na preservação da função respiratória nasal.
5 – Dentre todas as cirurgias plásticas estéticas, a rinoplastia é, de longe, a cirurgia mais delicada e que necessita de um cirurgião plástico especialista neste procedimento, para que se tenha a segurança de que se obterá um bom resultado. Considera-se um cirurgião plástico experiente em rinoplastia aquele que tenha realizado pelo menos 500 rinoplastias.

Nenhum comentário

  • talita disse:

    gostei muito sobre as noticias do Dr. Almeida. Queria saber se ele tambem faz a plastica de nariz que vi no site http://www.rinoplastia.inf.br que é dotipo rinoplastia estruturada. Tambem queria saber se pode mesmo concertar o torto sepito pra melhorar a respiracao que nem eu vi no http://www.drwulkan.com.br
    obrigada doutor

  • Querida Roberta, vi o comentário e resolvi responder logo. Obrigado pela pergunta talita, dá pra ver que gosta do tema. Utilizo sim a rinoplastia estruturada. A rinoplastia moderna utiliza a técnica estruturada, difundida mundialmente pela Universidade de Dallas ( onde estudei ). Os desvios de septo, assim como outros problemas nasais devem ser corrigidos na mesma cirurgia. É importante que o seu cirurgião saiba tratar tanto a estética como a função nasal. Grande abraço, Glauco Almeida.

  • Ádria disse:

    Roberta,
    Pede ao Dr. Glauco para responder a minha pergunta.
    Tenho desvio de septo e gostaria de fazer a operação e manter o formato geral do meu nariz. É possível?
    Obrigada!

  • A Correção do desvio de septo (chamada septoplastia) pode tranquilamente ser realizada sem alterar a forma externa do nariz. A septoplastia é uma cirurgia para melhorar a função nasal, frenquentemente associada a diminuição das conchas nasais. Esta cirurgia, repito, não deve mudar a forma nasal. Muda-se somente quando desejado.

  • Olá Ádria, a correção do desvio de septo (chamada septoplastia) pode tranquilamente ser realizada sem alterar a forma externa do nariz. A septoplastia é uma cirurgia para melhorar a função nasal, frenquentemente associada a diminuição das conchas nasais. Esta cirurgia, repito, não deve mudar a forma nasal. Muda-se somente quando desejado.

  • Mariana disse:

    Dr. Glauco, vc tem e-mail? Onde fica a sua clínica?

    • Roberta disse:

      Marina,
      Cirurgião plástico Glauco Almeida atende na Otoclínica, na av Antônio Sales, e no Hospital Monte Klinikum, na Rua República do Líbano, 747 Meireles.
      Espero que ajude.
      Boa semana!!!

  • Cara Mariana, no site http://www.glaucoalmeida.com.br há uma área para contato.
    Abraço. Glauco Almeida

  • Cintia disse:

    Olá Dr.Glauco, sou de São Paulo e uma grande fã de seu trabalho, suas reportagens são sempre muito interessantes e passam muita confiança.
    Gostaria muito de fazer uma rino mas tenho um pouco de medo pois todas as cirurgias bem sucedidas são aquelas que o paciente tem a “giba”
    e todos os narizes “batatinhas” rs com abas negróides os resultados ficam muito estranhos e artificiais, o Dr. poderia me explicar e/ou dizer algo sobre o assunto? Beijos Cíntia

  • Giovana Oliveira disse:

    Ola Dr.Glauco
    Sou do Paraná e fiz recentemente uma rinoplastia em Goiania,a 13 dias exactamente.
    Pedi ao meu cirurgiao só para levantar a ponta um pouquinho,nada drastico.
    Nao sei se é cedo para ja ter uma previsao do resultado,mas fiquei com o nariz parecido com o da apresentadora da Rede TV! a Daniela Albuquerque! Ficou muito empinado,o cirurgiao fez um corte na ponta.
    Por favor me ajude e me diga se o formato vai se alterar ou se vai ficar empinado assim mesmo!
    E se eu precisar de um retoque quando e que eu posso fazer,porque nesse caso eu iria ate Fortaleza fazer a cirurgia consigo!
    Desde ja muito obrigada!
    Giovana

  • Giovana Oliveira disse:

    Esqueci de mencionar que as minhas narinas estao completamente para cima,para frente,nao sei a expressao correcta!
    Estou me achando deformada,por favor me ajude Dr.Glauco!

  • lorem disse:

    DR.GLAUCO tenho muita vontade de fazer,mas temo o resultado artificial,posso ir a uma consulta e sua para que possa me esclarecer a resultados e valores? vc aceita unimed para consulta?

  • Nubia Rocha disse:

    Dr. Glauco,

    tenho 50 anos e não gosto do formato do meu nariz desde os 12. odeio tirar foto – só olho meu nariz (negroide), desconfio que tenho apneia do sono – posso me submeter a uma rinoplastia? Moro em São Luis do MA. ME INDICARIA ALGUM PROFISSIONAL?

  • caroline borges mendonça disse:

    ola dr glauco eu sou de rio grande do sul eu tenho muita vontade de fazer uma cirugia plastica mais tenho medo de maus resultados eu quero tanto fazer pq eu odeio o meu nariz nao aguento mais os meus colegas mexerem cmg e botando apelidos me ajude por favor bjs

  • Nagila disse:

    Oi DR. Glauco boa tarde!!! quero muito fazer rinoplastia, mas tenho muito medo porque meu nariz e grande e achatado… e geralmente as plasticas que vejo c esse tipo de nariz não ficam bem esteticamente. Gostaria de saber se tem como fazer a rinoplastia tendo o nariz c essas características e não ficar muito artificial….Obrigada!!!!!

  • nilsin disse:

    dr.gluaco almeida voce operar nariz que ja foi operado por outro cirurgiao

  • Rosa disse:

    Dr. Glauco gostaria de saber se vc tem algum médico pra recomendar que faça rinoplastia em Goiânia?

  • Gerardo disse:

    gostaria saber do valor aproximado da Rinoplástica e onde se localiza-se a clinica

  • marcia disse:

    Gostaria de saber se o convênio unimed cobre cirurgia de rinoplastia.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 2 =