Beleza e Saúde

5 segredos sobre cabelos

O dermatologista especialista em cabelos e transplante capilar, Dr. Arthur Tykocinski, de São Paulo, nos revela verdades e mitos que todos nós devemos saber, sobre cabelos. Confira!

1 – Lavar os cabelos diariamente aumenta a queda, é um mito. A lavagem apenas ajuda a soltar os fios que já estão em fase de queda e que de qualquer forma vão cair. Existem fases que o cabelo cai mais, ou menos, que integram o processo natural da renovação capilar.

2 – É verdade que o cabelo cresce mais rápido no verão, pois o sol estimula alguns hormônios, como a prolactina e a melatonina. É nesse período em que o bulbo capilar “trabalha” mais, o que acelera o crescimento dos fios.

3 – Se as pessoas pensam que arrancar o fio branco, o outro nascerá com a cor natural, estão muito enganadas. O cabelo fica branco quando as células que estão próximas das raízes, não conseguem fabricar a melanina, pigmento que dá cor aos fios. O nascimento do cabelo branco é um fato genético.

4 – Cortar o cabelo na fase de lua cheia não acelera o crescimento, como muitas pessoas comentam. O cabelo possui muita queratina e tudo o que acontece com ele está na parte interior do couro cabeludo (3 ou 4 mm de profundidade), isso significa que não há uma ligação entre o crescimento e as fases da lua.

5 – O estresse contínuo estimula a queda dos cabelos, pois desencadeia o processo de envelhecimento do organismo, e isso inclui os fios capilares. Normalmente, a perda de cabelo por causa do estresse não é definitiva. Ufa!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *