Beleza e Saúde

6 atitudes para sucesso na dieta

Leio bastante livros sobre dieta e gosto muito das dicas do “E Quem Disse Que Comer Engorda? – Emagreça Mudando a Maneira de Comer e Não o Que Você Come” (136 páginas, Matrix Editora), da médica nutróloga Paula Cabral.

1 – Não transfira a responsabilidade de emagrecer para outra pessoa. Assuma que o controle do peso é tarefa sua. Dê mais atenção ao corpo e menos ao estômago.
2 – Não misture várias dietas. Ao inventar um novo regime você ignora os princípios de cada um, importante para obter sucesso.
3 – Dieta só de segunda a sexta-feira. Nem pense em liberar geral no fim de semana. Se você não consegue se controlar nos dias de “descanso” é porque ainda não está realmente preparada para iniciar um regime.
4 – Síndrome da segunda-feira. Você não precisa esperar mais uma semana para começar a dieta na próxima segunda. Todo dia é dia, basta você realmente querer.
5 – Tristeza no primeiro deslize. Todo mundo pode ter recaída. Nem pense em desistir só porque deu uma “escorregadinha”.
6 – Uso de remédios para emagrecer. Às vezes eles são necessários, mas só acima de uma perda de mais de 30 kg. E sempre devem ser, obrigatoriamente, prescritos por um médico.

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